Fora de casa, Sereias são derrotadas pelo São José na última rodada da 1ª fase do Brasileirão

Fora de casa, Sereias são derrotadas pelo São José na última rodada da 1ª fase do Brasileirão

Já garantidas nas quartas de final, as Sereias da Vila fecharam a primeira fase do Campeonato Brasileiro Feminino de 2019 com uma derrota por 2 a 0 para o São José, na tarde deste domingo (4), no estádio Martins Pereira, pela 15ª rodada.

Com o resultado, o Santos FC ficou com 37 pontos e terminou a fase inicial na segunda colocação, atrás do Corinthians. Nas quartas de final do torneio, as Sereias terão pela frente a Ferroviária. As datas dos duelos de ida e volta ainda foram definidos pela Confederação Brasileira de Futebol (CBF).

Antes do Brasileirão retornar, o Peixe mira suas forças no Paulista Feminino. Pela 12ª rodada, as santistas recebem o Palmeiras na próxima quinta-feira (8), às 16h, no estádio Ulrico Mursa, em Santos.

O jogo – Atuando pela segunda vez no estádio Martins Pereira em menos de uma semana, as Sereias da Vila começaram pressionando a equipe da casa. Logo no primeiro minuto, Sole Jaimes tentou de longe, mas mandou por cima da meta.

O São José respondeu aos 19, quando Fernanda Tipa acertou um chutaço no travessão da goleira santista Kemelli. Nos lances seguintes, o Peixe seguiu mais perigoso, mas a equipe do Vale do Ribeira igualou um pouco mais as ações.

Aos 42, Sole brigou com a marcação, conseguiu recuperar pela direita e cruzou para dentro da área. Porém, Alanna não conseguiu aproveitar a oportunidade e o duelo foi para o intervalo com o placar zerado.

Na segunda etapa, as Sereias tiveram a primeira boa chance com Angelina, que arriscou da entrada da área aos 5 minutos, mas Zany defendeu firme. Na sequência, Sandrinha aproveitou cobrança de escanteio, mas mandou muito alto.

Aos 12, Ketlen avançou em velocidade pela direita, deixou a marcação na saudade e rolou para Sole Jaimes dentro da área. Porém, a bola saiu forte e a centroavante argentina não alcançou.

Oito minutos depois, porém, Fernanda Tipa acabou abrindo o placar para o São José no estádio Martins Pereira. As Sereias não se abateram e seguiram na pressão. Aos 27, Sole Jaimes acertou a trave após bate-rebate dentro da área.

Quem marcou mais uma vez, porém, foi a equipe do Vale do Ribeira. Em rápido contra-ataque, Fernanda Tipa apareceu dentro da área para fazer 2 a 0 e decretar a vitória das donas da casa.

FICHA TÉCNICA
SÃO JOSÉ 2 x 0 SANTOS FC

Local: Estádio Martins Pereira, em São José dos Campos (SP)
Data: 4 de agosto de 2019 (domingo)
Horário: 14h
Árbitro: Adriano de Assis Miranda
Assistentes: Patricia Carla de Oliveira e Amanda Pinto Matias

GOLS:
SÃO JOSÉ: Fernanda Tipa, aos 20 e aos 31 do 2T;

SÃO JOSÉ: Zany; Ana Martha, Lígia Moreira, Nath Rodrigues e Rafa Martins; Edna Baiana, Carlinha, Natsumi e Poliana; Michele Carioca e Fernanda Tipa.
Técnico: Cleber Arildo

SANTOS FC: Kemelli; Kelly, Cida, Monique Peçanha e Dani Silva; Sandrinha (Maria Alves), Claudia Soto (Angelina) e Rita Bove; Alanna, Ketlen (Maria Dias) e Sole Jaimes.
Técnica: Emily Lima

(Foto: Pedro Ernesto Guerra Azevedo/ Santos FC)