Fora de casa, Sereias perdem por 3 a 1 para o Corinthians pelo Paulistão Feminino

Fora de casa, Sereias perdem por 3 a 1 para o Corinthians pelo Paulistão Feminino

Atuando fora de casa, no Parque São Jorge, em São Paulo (SP), as Sereias da Vila lutaram bastante, mas acabaram sendo derrotas por 3 a 1 pelo Corinthians na noite desta quarta-feira (21), em clássico válido pela segunda rodada da fase de grupos do Campeonato Paulista Feminino de 2020. O único tento santista foi anotado por Larissa.

Com o resultado, as comandadas de Guilherme Giudice seguem com 3 pontos no grupo 2 do torneio estadual, que ainda conta com Nacional, Juventus, São José e Taubaté. Na 3ª rodada, o Peixe recebe o Juventus no próximo sábado (24), às 11h, na Vila Belmiro.

O jogo – O clássico no Parque São Jorge começou eletrizante. Logo no primeiro minuto, Giovanna Crivelari recebeu de Tamires pela direita, invadiu a área e mandou no ângulo para colocar as donas da casa em vantagem.

O Santos FC, porém, não se intimidou e deixou tudo igual aos 8 minutos, quando Luana enfiou linda bola para Larissa, que driblou Lelê e chutou de fora da área para colocar 1 a 1 no marcador. Agora, a atacante é a artilheira isolada do Peixe na temporada, com 9 gols anotados.

Gol das Sereias no clássico foi anotado por Larissa (Foto: Pedro Ernesto Guerra Azevedo/ Santos FC)

Após os primeiros minutos movimentos, o passou a ser mais estudado em campo. O Corinthians tinha mais a posse de bola e tentava assustar a goleira Michelle. As Sereias, por sua vez, buscavam os contra-ataques e tentavam trocar passes no meio de campo.

Aos 27, Giovanna tabelou com Thaisinha e cruzou rasteiro. Antes da camisa 10 chegar na bola, porém, a zaga corintiana afastou o perigo.

Cinco minutos depois, porém, a bola acabou batendo na mão de Luana dentro da área e a arbitragem assinalou pênalti para o Corinthians. Na cobrança, Adriana mandou no canto direito de Michelle e anotou o segundo das rivais no Parque São Jorge.

Peixe agora recebe o Juventus no próximo sábado, às 11h, na Vila (Foto: Pedro Ernesto Guerra Azevedo/ Santos FC)

O Peixe respondeu no lance com Thaisinha. A camisa 10 recebeu no meio de campo, avançou e soltou uma bomba do meio da rua. A bola passou perto da trave direita de Lelê e o duelo foi para o intervalo com 2 a 1 para as donas da casa no placar.

A segunda etapa começou com o Peixe buscando agredir mais o adversário. Logo aos 3 minutos, Katielle lançou Larissa entre as zagueiras. A atacante dominou, entrou na área, mas acabou chutando em cima de Lelê. Aos 20, porém, Tamires aproveitou desvio dentro da área para descolar Michelle e anotar o terceiro do Corinthians.

Com dois gols atrás no marcador, as Sereias se lançaram ao ataque. Aos 27, Thaisinha driblou três marcadoras e arriscou da entrada da área. A bola tinha endereço, mas desviou na zaga rival e não chegou a ir ao gol de Lelê. Quatro minutos depois, a camisa 10 recebeu novamente pela esquerda, invadiu a área e chutou. Desta vez a a bola passou pela defesa, mas acabou batendo na rede pelo lado de fora.

Nos momentos finais do clássico alvinegro, as donas da casa apenas administraram o resultado e confirmaram a vitória por 3 a 1 no Parque São Jorge.

FICHA TÉCNICA
CORINTHIANS 3 x 1 SANTOS FC

Local: Estádio Alfredo Schürig (Parque São Jorge), em São Paulo (SP)
Data: 21 de outubro de 2020 (quarta-feira)
Horário: 18h
Árbitro: Diego Augusto Fagundes
Assistentes: Leandra Aires Cossette e Patrícia Carla de Oliveira
Cartões amarelos: SANTOS FC: Katielle e Rita Bove.

GOLS:
CORINTHIANS: Giovanna Crivelari, no 1º minuto do 1T; Adriana, aos 33 do 1T; Tamires, aos 20 do 2T;
SANTOS FC: Larissa, aos 8 do 1T;

CORINTHIANS: Lelê; Katiuscia, Giovanna Campiolo, Erika e Yasmim; Andressinha, Ingryd e Gabi Zanotti; Tamires, Giovanna Crivelari e Adriana.
Técnico: Arthur Elias.

SANTOS FC: Michelle; Fê Palermo, Day Silva e Nath Rodrigues (Fran Bonfanti); Giovanna, Rita Bove, Erikinha (Bia Menezes), Luana (Ketlen) e Katielle (Analuyza); Thaisinha e Larissa.
Técnico: Guilherme Giudice.

(Foto: Pedro Ernesto Guerra Azevedo/ Santos FC)