Fora de casa, Sereias da Vila empatam em 2 a 2 com Palmeiras pelo Paulistão Feminino

As Sereias da Vila empataram em 2 a 2 com o Palmeiras fora de casa, na Arena Barueri, em Barueri (SP), pela quarta rodada do Campeonato Paulista. Os gols do Santos FC na tarde desta quarta-feira (24) foram marcados por Cristiane e Fernanda. Com o resultado, o Peixe vai a sete pontos conquistados no Paulistão Feminino.

As Sereias da Vila voltam a campo no dia 8 de setembro para a quarta rodada da competição estadual. Na Arena Barueri, em Barueri (SP), o Santos FC recebe a Portuguesa de Desportos em duelo marcado para as 15 horas.

O jogo

Ainda no primeiro minuto de jogo, o Palmeiras marcou um golaço de fora da área com Julia Bianchi. Após tentativa de passe enfiado pelo meio, o ataque do Palmeiras parou em belo corte de Camila Martins. A bola, no entanto, parou nos pés da camisa 5 palmeirense que acertou belo chute colocado no ângulo esquerdo.

Pouco depois, com quatro minutos, as Sereias da Vila não desanimaram e logo chegaram ao gol de empate. Em cobrança de escanteio pelo lado direito, Bia Menezes encontrou Cristiane livre para cabecear na segunda trave. No contrapé da goleira Jully, a artilheira santista na temporada marcou de cabeça, fazendo a bola morrer nas redes do canto direito.

Com oito minutos jogados, o Santos FC chegou com perigo novamente em busca da virada na Arena Barueri. Fernanda recebeu a bola de Thaisinha na entrada da área e arriscou finalização com muita força. A batida subiu demais e acabou saindo em tiro de meta, sobre o travessão.

Aos onze minutos, o Peixe teve falta para cobrar pela intermediária ofensiva e Gi Oliveira se posicionou para, mesmo de longe, bater em gol. Com muita força, a bola ganhou a direção do ângulo direito mas parou em defesa espetacular de Jully, que impediu a virada santista na cobrança de falta.

Dez minutos depois, em nova cobrança de falta pela intermediária. Gi Oliveira arriscou para o gol mais uma vez. Dessa vez no canto esquerdo, a bola parou em defesa de Jully em dois tempos.

Por pouco, aos 35 minutos, o Peixe não virou o placar com mais um gol de Cristiane. Ela recebeu lançamento pelo alto e, livre na grande área, escorou de cabeça, mandando a bola à direita do gol.

E foi no último minuto do tempo regulamentar na segunda etapa que as Sereias buscaram o gol da virada com um foguete de Fernanda, que marcou mais um golaço com a camisa do Santos FC. A camisa 32 santista recebeu a bola na intermediária ofensiva e soltou a bomba no ângulo direito de Jully, sem chances de defesa.

Já no primeiro minuto do segundo tempo, as Sereias chegaram pressionando no ataque pela esquerda. Thaisinha arrancou pelo ataque e passou para trás, de onde chegava Ana Carla. A camisa 14 do Peixe chegou batendo com força, mas mandou a bola à direita da meta.

Com 16 minutos, Brena cobrou escanteio pela esquerda e alçou a bola à área. Na segunda trave, ela chegou a Tayla, que subiu mais que suas marcadoras para cabecear. A zagueira cabeceou na diração do chão e, ao subir de volta, ela quase encobriu a goleira Jully, mas passou por cima da meta.

Já aos 27 minutos, o Palmeiras igualou o marcador com um belo gol de falta de Camilinha. Com muita força, ela bateu bola rasteira no canto direito e superou a goleira Anna Bia.

FICHA TÉCNICA

PALMEIRAS 2 X 2 SANTOS FC 

Local: Arena Barueri, em Barueri (SP)
Data: quarta-feira, 24 de agosto de 2022
Horário: 15h30
Árbitro: Pablo Rodrigo Soares de Oliveira
Assistentes: Amanda Pinto Matias e Viviane Pereira Lopes
Cartão Amarelo: (SEP) Julia Bianchi; (SFC) Brena, Thaisinha, Ana Carla e Anna Bia
Gols: (SFC) Cristiane, aos 4′ e Fernanda, aos 45′ do 1ºT; (SEP) Julia Bianchi, ao 1′ do 1ºT e Camilinha, aos 27′ do 2ºT
Santos FC: Anna Bia; Gi Oliveira (Kaká), Tayla, Camila Martins e Bia Menezes; Brena, Ana Carla e Thaisinha (Gadu); Jane (Ketlen), Fernanda e Cristiane. Técnica: Fabi Guedes
Palmeiras: Jully; Poliana, Agustina, Day Silva (Katrine) e Carol (Thais); Sâmia (Ary Borges), Julia Bianchi (Andressinha) e Camilinha; Byanca Brasil (Carol Rodrigues), Sochor (Bia Zaneratto) e Giovana (Bruna Calderan). Técnico: Ricardo Belli

(Foto: Pedro Ernesto Guerra Azevedo/Santos FC)

Pular para o conteúdo