Fora de casa, Santos FC vence São Paulo de virada no primeiro jogo das finais do Campeonato Paulista Sub-12

O Santos FC venceu o São Paulo de virada, por 2 a 1, pela partida de ida da grande final do primeiro Campeonato Paulista Sub-12. O confronto aconteceu no centro de treinamento dos adversários, em Cotia (SP) e os gols santistas na manhã deste sábado (25) foram marcados pelo zagueiro, Marcello, em bela cobrança de falta e por Bernardo Silveira, no último minuto do tempo regulamentar.

A partida de volta, que decide o campeão da primeira edição do estadual na categoria, tem mando do Santos FC e está marcada para o domingo (3). Com início às dez horas da manhã, em Santos (SP), o palco da decisão será a Vila Belmiro, que terá torcida única santista, com entrada gratuita.

O jogo

Aos sete minutos, Juan Xavi tabelou com Arthur Strack pela direita e invadiu a grande área. Na tentativa da batida colocada, o camisa 10 mandou a bola perto do ângulo esquerdo, mas sobre o travessão.

No minuto seguinte, foi a equipe da casa que inaugurou o marcador. O camisa 17 adversário, Macedo, roubou a bola no campo de ataque e, de dentro da área, bateu cruzado, na saída do goleiro santista, para superá-lo e balançar as redes.

Com 17 minutos jogados, Arthur Strack recebeu bola esticada pela direita do ataque e partiu em direção à grande área. Chegando lá, ele tirou de seu marcador e arriscou finalização colocada, mandando novamente sobre a meta.

Já aos 26, o Peixe empatou o placar com uma belo gol de falta de Marcello. Da entrada da área, o zagueiro e capitão santista soltou uma bomba no ângulo direito para estufar as redes, sem chances de defesa ao goleiro.

Na segunda etapa, com oito minutos, o Peixe teve falta para cobrar pela esquerda do campo ofensivo. Kayky alçou a bola à área e encontrou com precisão a cabeça do zagueiro, Arthur Paraná. O defensor santista subiu mais que os adversários e finalizou na direção do gol, mas nas mãos do goleiro.

Pouco depois, aos 11, Bernardo Silveira tabelou com Kauã Siviero pela esquerda do ataque e, mesmo de longe, arriscou direto para o gol. O camisa 9 colocou muita força na bola, que subiu demais e saiu em tiro de meta.

E novamente no finalzinho, o Peixe marcou para confirmar a vitória de virada. Arthur Paraná enfiou belo passe para Bernardo Silveira, entre os defensores adversários. Com frieza, o camisa 9 tirou do goleiro com finalização cruzada e balançou as redes do canto inferior direito.

FICHA TÉCNICA

SÃO PAULO 1 X 2 SANTOS FC 

Local: Estádio Marcelo Portugal Gouvêa (CT de Cotia), em Cotia (SP)
Data: sábado, 25 de novembro de 2023
Horário: 10h
Árbitro: Matheus Alves Pereira
Assistentes: Carolina de Freitas Mendes e Welber Venâncio da Silva
Gols: (SPFC) Macedo, aos 8′ do 1ºT; (SFC) Marcello, aos 26′ do 1ºT e Bernardo Silveira, aos 25′ do 2ºT
Santos FC: Thiago Vasconcelos (Lucas Gabriel); Marcos Capoeira (Pablo Abreu), Marcello (Arthur Paraná) e Felipe Sgarbi (Serginho); Calleb (Arthur Galdino), João Lucas (Bruno Lino) e Juan Xavi (Kayky); Arthur Strack (Kauã Siviero) e Isaac Miranda (Bernardo Silveira). Técnico: Rodrigo Cabral
São Paulo: Felipe Avila (Luiz Otávio); Lucas Sanches (Felipe Gheler), Alexandre Otoni (Pires) e Luys Manoel (Bryan); Miguel Zacariotti (Pedro) e Cauã (Pedro Henrique); Diego (Tales), Macedo (João Gabriel) e Kleber (Enzo Nicoletti). Técnico: Vinícius dos Santos

(Foto: Divulgação/Santos FC)

Pular para o conteúdo