Fora de casa, Santos FC vence Goiás pelo Brasileirão e chega a dez jogos de invencibilidade

Fora de casa, Santos FC vence Goiás pelo Brasileirão e chega a dez jogos de invencibilidade

Embalado pela grande vitória diante do Olimpia (PAR) e consequente classificação para o mata-mata da Conmebol Libertadores, o Santos Futebol Clube foi até o Centro-Oeste do Brasil enfrentar a equipe do Goiás, em partida válida pela 13ª rodada do Campeonato Brasileiro de 2020, e venceu pelo placar de 3 a 2. Os gols do Peixe foram marcados por Marinho, de pênalti, por Jefferson, contra, e por Marcos Leonardo. Com o resultado, o Peixe chega aos 20 pontos na tabela. O próximo desafio dos comandados de Cuca na competição nacional será o clássico contra o Corinthians, fora de casa, nesta quarta-feira (7).

O jogo – A primeira grande oportunidade da partida resultou em gol do Goiás, com Vinicius aproveitando bola lançada por Keko aos 4 minutos. O acontecimento não desconcentrou o Peixe, que partiu pra cima dos donos da casa e teve, aos 12 minutos, sua primeira oportunidade com Marinho cobrando falta na barreira. No lance seguinte, Lucas Braga foi derrubado na área e a arbitragem anotou a penalidade máxima, convertida por Marinho com categoria, deslocando o goleiro. Com a igualdade, a partida ficou equilibrada, com boas oportunidades para as duas partes.

Determinado a buscar a virada, mesmo com um a menos o Peixe começou pressionando a equipe da casa na segunda etapa. Aos 8 minutos, Kaio Jorge recebeu boa bola recuada de Marinho e chegou batendo, mas a finalização acabou sendo travada pela zaga do Goiás. No lance seguinte, a virada do Peixe: Pará cruzou na área, Jefferson, do Goiás, tentou tirar, mas mandou pro fundo do gol, anotando o segundo do Peixe.

O Peixe queria mais: aos 29 minutos, Lucas Braga teve grande chance de ampliar em cruzamento recebido dentro da área, mas acabou isolando. No lance seguinte, gol com a digital Meninos da Vila: Madson recebeu de Pará pela direita e deu grande cruzamento para Marcos Leonardo chegar batendo, anotando seu primeiro como profissional e o terceiro do Peixe. Na reta final da partida, o Goiás diminuiu com Victor Andrade, mas não foi suficiente para tirar mais este triunfo alvinegro fora de casa.

FICHA TÉCNICA

Goiás 2 x 3 SANTOS

Local: Estádio Hailé Pinheiro, em Goiânia (GO);

Data: domingo, 4 de outubro de 2020;

Horário: 18h15 (de Brasília);

Gols: Vinicius (4′ 1ºT), Marinho (18′ 1ºT), Jefferson (9′ 2ºT – contra), Marcos Leonardo (31′ 2ºT), Victor Andrade (39′ 2ºT).

Cartões Amarelos: David Duarte (GOI), Sandro (GOI), Daniel Bessa (GOI), Victor Andrade (GOI), Pará (SAN), Marcos Leonardo (SAN);

Cartões Vermelhos: David Duarte (GOI), Arthur Gomes (SAN);

Goiás: Tadeu, Edilson (Yago Rocha), David Duarte, Fabio Sanches, Jefferson (Caju), Breno, Sandro (Daniel Oliveira), Daniel Bessa, Vinicius (Mike), Rafael Moura, Keko (Victor Andrade). Técnico: Enderson Moreira.

SANTOS: João Paulo, Pará, Alison, Luan Peres, Felipe Jonatan, Jobson, Diego Pituca, Arthur Gomes, Marinho (Marcos Leonardo), Kaio Jorge (Madson), Lucas Braga. Técnico: Cuca.

(Fotos: Ivan Storti/Santos FC)

Por: Bruno Secco