Fora de casa, Santos FC Sub-23 perde para o Red Bull Bragantino e interrompe série invicta

Fora de casa, Santos FC Sub-23 perde para o Red Bull Bragantino e interrompe série invicta

Após três partidas de invencibilidade no grupo B do Campeonato Brasileiro de Aspirantes – duas vitórias e um empate -, o Santos FC Sub-23 foi superado pelo Red Bull Bragantino por 2 a 0, fora de casa, em duelo válido pela sétima rodada da competição nacional. Os dois gols do time do interior de São Paulo foram marcados por Iago Teles.

O jogo – O Santos começou a partida tomando a iniciativa das ações, especialmente com Kevin, que criou boas chances e quase marcou no rebote de uma cobrança de falta, logo no início do jogo, mas o goleiro fez grande defesa e manteve o zero no placar.

A partida seguiu equilibrada até os 28 minutos da etapa inicial, quando Bruno, do Red Bull Bragantino, fez grande jogada no meio-campo, se livrou da marcação santista e encontrou Iago Teles para marcar o o primeiro gol do confronto.

Pouco depois, aos 36, o artilheiro dos donos da casa voltou a aparecer. O Peixe errou na saída de bola e entregou a bola para Iago Teles, que avançou livre e bateu com categoria para balançar as redes pela segunda vez.

No segundo tempo, o RB continuou atacando, mas parou principalmente nas boas defesas do goleiro Paulo, o principal nome do Santos FC na partida. O goleiro fez ao menos duas grandes defesas para impedir gols do time paulista.

O Peixe permanece com 11 pontos no campeonato – três vitórias, dois empates e duas derrotas – e terá apenas mais uma partida pelo grupo B, contra o Santa Cruz, dia 19, em casa, ainda em busca da confirmação da vaga para a próxima fase do torneio.

(Foto: Ari Ferreira/Red Bull Bragantino)