Fora de casa, Santos FC Sub-17 perde invencibilidade no Campeonato Brasileiro

Fora de casa, Santos FC Sub-17 perde invencibilidade no Campeonato Brasileiro

Texto de Lucas Santos

A equipe sub-17 do Santos FC perdeu a invencibilidade no Campeonato Brasileiro da categoria, após ser derrotada fora de casa pelo o São Paulo FC, por 2 a 1, neste domingo (18). Com a derrota, os Meninos da Vila seguem com seis pontos conquistados em três partidas disputadas pelo Grupo B.

O Peixe quase abriu o marcador aos 20 minutos do primeiro tempo, após chute perigoso de Weslley Patati no canto esquerdo do goleiro adversário. Aos 28, a equipe alvinegra abriu o placar, com o zagueiro Clenisson, após bela cobrança de falta de Fabrício.

Após sair atrás do placar, o São Paulo buscou a reação. Aos 34 minutos, a equipe teve um pênalti ao seu favor. Na cobrança, a bola bateu no travessão, mas, no rebote, o volante Léo cabeceou para o fundo do gol santista.

Três minutos depois o Santos FC sofreu a virada com Palmberg, após cruzamento do lado direito.
A equipe alvinegra manteve a posse de bola durante a maior parte do segundo tempo, em busca de espaço para marcar o gol de empate, que quase saiu aos 34 minutos, com Matheus Lima.

O Peixe Sub-17 volta a campo na próxima sexta-feira (23), contra o Vitória (BA), às 15h, no CT Rei Pelé, em Santos.

FICHA TÉCNICA:
Santos 1 x 2 São Paulo
Local: Estádio MARCELO Figueiredo Portugal Gouveia, em Cotia (SP)
Data: domingo, 18 de outubro de 2020
Horário: 15h (de Brasília)
Gols: Clenisson, 28 min 1ºT (SAN); Léo, 34 min 1ºT e Palmberg, 37 1ºT (SÃO)
Cartões Amarelos: Breno e Kazim (SAN); Marquinhos (SÃO)
Santos FC: Mauro Silva, Clenisson (Deivid), Gerson, Kauan Saraiva, Breno (Jair), Kazim, Fabrício, Hyan (Matheus Lima), Alison, Weslley Patati (Felipe Campos), Felipe Laurindo. Técnico: Raphael Bahia.
São Paulo FC: Felipe, Flávio, Negrucci, Beraldo, Belém (Piauí), André, Léo (Moreira), Palmberg, Caio, Marquinhos (Pet) e Thalles (Denzel). Técnico: Menta.

(Foto: Rubens Chiri/saopaulofc.net)