Fora de casa, Santos FC perde para Sport no encerramento do Campeonato Brasileiro

Fora de casa, Santos FC perde para Sport no encerramento do Campeonato Brasileiro

O Santos Futebol Clube foi até o Nordeste neste domingo (2) enfrentar a equipe do Sport, seu último adversário nesta edição do Campeonato Brasileiro, e perdeu pelo placar de 2 a 1. O gol do Peixe saiu dos pés de Rodrygo, em linda cobrança de falta. Com o resultado, o Peixe encerra sua participação neste Brasileirão com 50 pontos, classificado para a próxima Copa Sul-Americana.

O jogo – A primeira chance do Santos FC na partida saiu dos pés de Diego Pituca, logo aos 5 minutos, em tentativa de fora da área, mas a bola subiu demais e não ofereceu perigo ao goleiro adversário. Aos 22 minutos, Jean Mota recebeu na entrada da área e chutou forte, mas parou em ótima defesa de Mailson.

Precisando da vitória para se manter na primeira divisão, o Sport tentava articular suas jogadas no meio de campo, mas a marcação do Peixe era implacável e, até os minutos finais da etapa inicial, nenhuma chance perigosa da parte dos donos da casa foi criada. Aos 41, Jean Mota ainda teve outra chance e chutou forte, mas desperdiçou a oportunidade.

A segunda etapa começou com o Sport partindo para o tudo ou nada: aos 9, tentaram com Mateus Gonçalves, sem perigo para Vanderlei; aos 27, Rogério tentou chute cruzado e Vanderlei fez boa defesa; e aos 38, um minuto após tentar por cobertura, Rogério acertou chute forte, sem chances para Vanderlei. Nos acréscimos, Hernane anotou o segundo de cabeça. E no último lance do Peixe no Brasileirão, Rodrygo cobrou falta de longe e acertou lindo chute no ângulo de Mailson.

FICHA TÉCNICA

Sport 2 x 1 SANTOS

Local: Ilha do Retiro, em Recife (PE);

Data: domingo, 2 de dezembro de 2018;

Horário: 17h (de Brasília);

Árbitro: Anderson Daronco;

Assistentes: Rafael da Silva Alves e Cleriston Clay Barreto Rios;

Cartões Amarelos: Andrigo (SPO), Adryelson (SPO), Rogério (SPO), Yuri (SAN);

Gols: Rogério (38′ 2ºT), Hernande (46′ 2ºT), Rodrygo (48′ 2ºT);

Sport: Mailson, Ernando, Raul Prata, Adryelson, Fellipe Bastos (Marlone), Andrigo, Marcão, Neto Moura (Rogério), Gabriel, Matheus Peixoto (Hernane Brocador), Mateus. Técnico: Milton Mendes.

SANTOS FC: Vanderlei, Victor Ferraz, Luiz Felipe, Gustavo Henrique, Copete, Guilherme Nunes (Yuri), Diego Pituca (Eduardo Sasha), Jean Mota (Lucas Lourenço), Arthur Gomes, Felippe Cardoso, Rodrygo. Técnico: Cuca.

Foto: Ivan Storti/Santos FC