Fora de casa, Santos FC perde para São Paulo pelo Campeonato Paulista

Fora de casa, Santos FC perde para São Paulo pelo Campeonato Paulista

O Santos Futebol Clube foi até o Morumbi enfrentar a equipe do São Paulo, neste sábado (14), pela 10ª rodada do Campeonato Paulista, em jogo de portões fechados por conta de medidas preventivas contra o novo Coronavírus (COVID-19), e perdeu pelo placar de 2 a 1. O gol alvinegro foi marcado por Arthur Gomes. O resultado mantém o Peixe na liderança do Grupo A, com 15 pontos.

O próximo compromisso do Santos FC será contra a equipe do Santo André, no sábado (21), na Arena Barueri. Por conta de a Conmebol Libertadores de 2020 ter sido suspensa por tempo indeterminado, também como medida preventiva contra o novo Coronavírus, a partida contra o Olimpia, antes marcada para esta quarta-feira (17), não ocorrerá na data prevista.

O jogo – A partida começou equilibrada, com bastante estudo das duas partes. O São Paulo teve a primeira chance de perigo aos 4 minutos, com finalização de Antony bem defendida por Everson. O lance seguinte de perigo do jogo partiu do Peixe, e este foi fatal: aos 29 minutos, Carlos Sánchez e Pará fizeram boa trama com Arthur Gomes, que recebeu do lateral na entrada da área e soltou o pé para o fundo do gol de Lucas Perri. O São Paulo tentou reagir no lance seguinte com Antony, aos 33′, mas Everson, bem posicionado, fez boa intervenção.

Com um jogador a menos desde os últimos minutos da primeira etapa, após Jobson tomar o segundo cartão amarelo, o alvinegro praiano voltou para a segunda etapa ciente de que os donos da casa tentariam buscar o empate desde os minutos iniciais. O Peixe segurou o rival e até teve boa chance aos 6 minutos, com Arthur Gomes, mas no lance seguinte, aos 7′, Pablo recebeu de Daniel Alves e empatou o jogo. No lance seguinte de perigo, aos 21 minutos, Pablo aproveitou cruzamento de Pato e virou o jogo.

FICHA TÉCNICA

São Paulo 2 x 1 SANTOS

Local: Morumbi, em São Paulo (SP);

Data: sábado, 14 de março de 2020;

Horário: 19h (de Brasília);

Gols: Arthur Gomes (29′ 1ºT), Pablo (7′ e 21′ 2ºT);

Cartões Amarelos: Tchê Tchê (SAO), Arboleda (SAO), Pablo (SAO), Jobson (SAN);

Cartão Vermelho: Jobson (SAN);

São Paulo: Lucas Perri, Juanfran, Arboleda, Bruno Alves (Pablo), Reinaldo, Tchê Tchê, Daniel Alves, Igor Gomes (Hernanes), Antony, Alexandre Pato, Vitor Bueno. Técnico: Fernando Diniz.

SANTOS FC: Everson, Pará, Lucas Veríssimo, Luan Peres, Felipe Jonatan, Jobson, Diego Pituca, Carlos Sánchez (Evandro), Arthur Gomes, Yuri Alberto, Soteldo (Tailson). Técnico: Jesualdo Ferreira.

(Foto: Ivan Storti/Santos FC)