[:pb]Na noite deste domingo (15), o Santos FC perdeu para o Goiás por 1 a 0, no Estádio Hailé Pinheiro, em jogo pelo Campeonato Brasileiro.
O time santista volta a campo na quarta-feira (18), em jogo válido pela 5ª rodada do Grupo C da Copa Sul-Americana, diante do Unión La Calera, na Vila Belmiro.
O jogo
A primeira boa oportunidade na partida foi da equipe santista. Aos 5 minutos, Jhojan Julio cruza da esquerda, e Marcos Leonardo cabeceia por cima do gol.
Aos 18 minutos, Elvis abre o placar para o Goiás, em cobrança de pênalti.
Já no fim do primeiro tempo, Madson deixa com Angulo pelo lado direito, que ajeita para Marcos Leonardo. O camisa 9 rola para Lucas Pires e o lateral bate forte, obrigando o goleiro a fazer boa defesa.
Dois minutos, Lucas Pires faz cruzamento para dentro da área, mas a defesa afasta. A bola sobra para Zanocelo, e o meia chuta, a bola desvia e goleiro faz boa defesa.
Na segunda etapa, aos 6 minutos, Lucas Pires bate o escanteio, Maicon sobe mais que a defesa do Goiás, mas a cabeçada vai para fora.
Aos 13 minutos, Lucas Pires cobra o escanteio, a defesa adversária desvia para o próprio gol e a bola bate na trave.
Em nova bola alçada na área, aos 32 minutos, Angulo balançou as redes, após cruzamento de Madson, mas a arbitragem anulou o gol santista.
Cinco minutos depois, Gabriel Pirani arrisca da entrada da área, e o goleiro faz a defesa.
No fim da partida, o time santista voltou a assustar os donos da casa em bolas levantadas na área, mas o placar permaneceu em 1 a 0.
FICHA TÉCNICA
Goiás EC 1 x 0 Santos FC
Local: Estádio Hailé Pinheiro, em Goiânia.
Data: domingo, 15 de maio de 2022
Horário: 19h00
Árbitro: Marcelo de Lima Henrique
Assistentes: André Luiz de Freitas Castro e Nailton Junior de Sousa Oliveira
Cartões Amarelos: Fábian Bustos (treinador SFC);
Gols: Elvis (p) aos 10min do primeiro tempo.
Goiás EC: Tadeu; Da Silva, Sidimar e Caetano; Caio (Auremir), Matheus Sales, Apodi (Maguinho), Elvis (Fellipe Bastos) e Diego (Juan Pablo); Pedro Raul (Nicolas) e Dadá Belmonte. Técnico: Jair Ventura
Santos FC: João Paulo; Madson, Maicon, Velázquez e Lucas Pires; Rodrigo Fernández (Gabriel Pirani), Vinícius Zanocelo (Sandry) e Angulo; Jhojan Julio (Lucas Braga), Léo Baptistão (Ricardo Goulart) e Marcos Leonardo (Rwan).Técnico: Fábian Bustos[:]