Fora de casa, Santos FC perde para o Fortaleza por 2 a 1

Fora de casa, Santos FC perde para o Fortaleza por 2 a 1

O Santos FC não somou pontos na 35ª rodada do Campeonato Brasileiro. Na noite desta quinta-feira (28), o Peixe perdeu para o Fortaleza por 2 a 1 na Arena Castelão, na capital cearense. Com este resultado, o Alvinegro Praiano permanece com 68 pontos na segunda posição.

A equipe santista iniciou a partida dando um susto no time da casa. Com 1 minuto e meio de partida, Eduardo Sasha pressionou a saída de bola do goleiro Felipe Alves e viu a bola sobrar para Carlos Sánchez. Da entrada da área, o uruguaio bateu muito forte e a bola saiu por cima do gol.

Aos 10 minutos, Carlos Sánchez recebeu de Diego Pituca e quase abriu o marcador novamente. Após dominar diante da marcação e cortar para o meio da grande área, o meia bateu forte e Felipe Alves salvou o Fortaleza.

Ainda na primeira etapa, aos 43 minutos, Luan Peres desviou a bola em uma cobrança de escanteio e viu o goleiro Felipe realizar uma grande defesa. A bola ainda sobrou para Sasha, que bateu de primeira e obrigou o goleiro a defender novamente, porém a partida já estava paralisada e a arbitragem marcou posição irregular do atacante santista.

Na segunda etapa, o Fortaleza abriu o placar com Edinho, aos 4 minutos, e ampliou com Osvaldo, aos 19. Mas isso não intimidou o time comandado por Jorge Sampaoli, que reagiu na sequência e diminuiu a diferença com Carlos Sánchez, que aproveitou um cruzamento preciso de Diego Pituca e cabeceou para o fundo das redes aos 23 minutos.

O Alvinegro Praiano ainda teve a oportunidade de empatar o duelo aos 40 minutos, novamente com Carlos Sánchez. Após pênalti sofrido por Evandro, Carlos Sánchez foi para a cobrança e acertou a trave. O Peixe ainda tentou igualar o placar até os minutos finais, mas o embate terminou com vitória do oponente por 2 a 1.

O próximo compromisso do Santos FC será às 19 horas do domingo (1), contra a Chapecoense. O duelo, válido pela 36 rodada do Brasileirão, será realizado na Vila Belmiro. Os ingressos seguem à venda.

Fortaleza 2 x 1 Santos FC
Local: Arena Castelão, em Fortaleza-CE;
Árbitro: Diego Pombo Lopez-BA;
Auxiliares: Eduardo Gonçalves da Cruz-MS e Elicarlos Franco de Oliveira-BA;
Cartões amarelos: Eduardo Sasha, Luan Peres, Jean Mota, Evandro, Derlis González, Soteldo e Pará (SFC); Felipe, Juninho (FOR);
Cartões vermelhos: Soteldo e Pará (SFC);
Gols: Carlos Sánchez, aos 23 min do 2ºT (SFC); Edinho, aos 4 min do 2ºT, e Osvaldo, aos 19 min do 2ºT (FOR).

Santos FC: Everson; Pará, Luiz Felipe (Jean Mota), Lucas Veríssimo e Luan Peres (Evandro); Alison, Diego Pituca (Felipe Jonatan) e Carlos Sánchez; Derlis González, Eduardo Sasha e Soteldo. Técnico: Jorge Sampaoli.

Fortaleza: Felipe Alves; Gabriel Dias, Quinteiro, Paulão e Bruno Melo; Felipe (Araruna), Juninho, Edinho (Tinga) e Osvaldo (Kieza); Romarinho e Wellington Paulista. Técnico: Rogério Ceni.