Fora de casa, Santos FC perde para o Fluminense pelo Campeonato Brasileiro

Fora de casa, Santos FC perde para o Fluminense pelo Campeonato Brasileiro

Jogando no Maracanã, o Santos FC perdeu para o Fluminense por 3 a 1, neste domingo (25), pela 18ª rodada do Campeonato Brasileiro. O gol do Peixe foi marcado por Marinho. Veja aqui as fotos. O Alvinegro Praiano está com 27 pontos, em sexto lugar, e se prepara para estrear na Copa do Brasil, quando enfrenta, na quarta-feira, o Ceará, na Vila Belmiro.

Foi o centésimo jogo entre as duas equipes, com homenagens para os 80 anos do Rei Pelé, completados na última sexta-feira (23). O Santos FC entrou com a camisa listrada, calção branco e meião branco, em alusão à despedida do Rei do Futebol, contra a Ponte Preta, na Vila Belmiro, no dia 2 de outubro de 1974. Além disso, o logo Rei 80 estava no espaço máster da camisa. O atacante Marinho vestiu a número 80.

O Jogo

O goleiro João Paulo mostrou porque é o melhor goleiro da competição. No início a partida fez grandes defesas nos chutes de Luccas Claro, Hudson e Caio Paulista.

O Fluminense abriu o placar aos 28 minutos, na cabeçada do zagueiro Luccas Claro.

Laércio, tenta de cabeça, após o o escanteio cobrado por Marinho.

O gol de empate do Peixe sai dos pés do melhor jogador do Brasileiro. Aos 35 minutos, Madson cruza e Marinho mostra todo o oportunismo e se antecipa para fazer 1 a 1. Foi o 11º gol do atacante santista na competição. E a comemoração não poderia ser diferente. Com socos no ar, para homenagear o Rei Pelé.

O zagueiro Laérico, sobe mais que a defesa adversária e cabeceia. Muriel impede o gol.

No segundo tempo, aos 9 minutos, após escanteio, Nino marca para o Fluminense.

Aos 34, Madson cruza e o árbitro interpreta falta de Lucas Veríssimo em Nino. Na sequencia do lance, Arthur Gomes cruza e a bola bate em Muriel e entra. O gol não foi validado.

Ângelo, de apenas 15 anos, entra no lugar de Lucas Braga, e faz sua estreia como profissional do Santos FC e entra para a história como o segundo jogador mais novo a estrear pelo Clube, atrás apenas de Coutinho, superando Pelé.

Aos 34 minutos, Marinho recebe e chuta de fora da área. A bola passa por cima do gol.

João Paulo faz uma defesa espetacular, no chute à queima roupa do atacante Fred.

A bola sobra para Soteldo, que encobre o goleiro Muriel. Mas o árbitro marca falta de Arthur Gomes em Nino.

Nos acréscimos, depois de cobrança de escanteio, João Paulo faz duas defesas, mas a bola sobra para Marcos Paulos. Após consulta ao VAR, sobre impedimento, o árbitro valida o gol. Final no Maracanã, Fluminense 3 x 1 Santos FC.

FICHA TÉCNICA

Fluminense 3 x 1 Santos FC

Local: Maracanã (RJ)

Data: 25/10/2020

Horário: 16 horas (horário de Brasília)

Gols: Lucas Claro, Nino e Marcos Paulo (FLU); Marinho (SAN)

Cartões Amarelos: Michel Araújo, Dodi, Wellington Silva, Hudson e Fred (FLU); Felipe Jonatan , Arthur Gomes e Luan Peres (SAN)

Fluminense: Muriel, Igor Julião, Nino, Luccas Claro, Danilo Barcelos, Hudson, Dodi, Nenê (Marcos Paulo), Michel Araújo, Fred (Yuri)e Caio Paulista (Ganso). Técnico: Odair Hellmann

Santos FC: João Paulo; Laércio (Arthur Gomes), Lucas Veríssimo, Luan Peres, Madson, Jobson (Alison) (Marcos Leonardo), Diego Pituca, Felipe Jonatan (Jean Mota), Marinho, Soteldo e Lucas Braga (Ângelo). Técnico: Cuca

(Fotos: Ivan Storti/Santos FC)