Fora de casa, Santos FC perde para o Flamengo pela 19ª rodada do Brasileirão

Fora de casa, Santos FC perde para o Flamengo pela 19ª rodada do Brasileirão

Em jogaço no Maracanã, o Santos FC lutou desde o início, mas acabou sendo derrotado por 1 a 0 pelo Flamengo, na tarde deste sábado (14), pela 19ª rodada do Campeonato Brasileiro de 2019.

Com o resultado, o Alvinegro Praiano segue com 37 pontos e na segunda colocação do torneio nacional. Na 20ª rodada do torneio, os comandados de Jorge Sampaoli recebem o Grêmio no próximo sábado (21), às 21h, na Vila Belmiro.

O jogo – Como já era esperado, o embate começou com as duas equipes se estudando bastante, mas sem abdicar do ataque. O Flamengo tinha a posse, mas quem assustava mais era o Peixe.

A primeira boa chegada aconteceu logo aos 7, quando Marinho fez boa jogada de Marinho pela direita e rolou para Jorge, dentro da área. O camisa 3, porém, acabou furando. No rebote, Sasha acabou chutando em cima de Rafinha.

(Foto: Ivan Storti/ Santos FC)

Já aos 18, Sánchez avançou pela direita e cruzou forte. Diego Alves espalmou e a bola sobrou para Soteldo. O venezuelano bateu bem, mas Rodrigo Caio salvou o Flamengo dentro da pequena área.

O duelo ficou truncado nos minutos seguintes. E quando parecia que o intervalo chegaria com o placar zerado, Gabriel acabou aparecendo em contra-ataque e abriu o placar para o Flamengo no Maracanã.

Em desvantagem, o técnico Jorge Sampaoli lançou seu time ao ataque e colocou Cueva, Uribe e Felipe Jonatan em campo para o segundo tempo. Mesmo demonstrando segurança defensiva, o Alvinegro Praiano não conseguia furar o bloqueio flamenguista, confirmando o revés por 1 a 0

FICHA TÉCNICA
FLAMENGO 1 x 0 SANTOS

Local: Estádio Jornalista Mário Filho (Maracanã), no Rio de Janeiro (RJ)
Data: 14 de setembro de 2019 (sábado)
Horário: 17h
Árbitro: Braulio da Silva Machado
Assistentes: Kleber Lucio Gil e Henrique Neu Ribeiro
Cartões amarelos: FLAMENGO: Bruno Henrique e Gabriel. SANTOS FC: Gustavo Henrique, Lucas Veríssimo, Marinho, Soteldo e Cueva.

GOL:
FLAMENGO: Gabriel, aos 43 do 2T;

FLAMENGO: Diego Alves; Rafinha, Pablo Marí, Rodrigo Caio e Filipe Luís; Willian Arão, Gerson e Arrascaeta (Berrío); Everton Ribeiro, Bruno Henrique e Gabriel.
Técnico: Jorge Jesus

SANTOS FC: Everson; Victor Ferraz, Lucas Veríssimo, Gustavo Henrique e Luan Peres (Uribe); Alison, Jorge e Carlos Sánchez (Felipe Jonatan); Soteldo, Marinho e Eduardo Sasha (Cueva).
Técnico: Jorge Sampaoli

(Foto: Ivan Storti/ Santos FC)