Fora de casa, Santos FC perde para Ituano pelo Campeonato Paulista

Fora de casa, Santos FC perde para Ituano pelo Campeonato Paulista

O Santos Futebol Clube foi até o interior de São Paulo enfrentar a equipe do Ituano, neste sábado (22), em partida válida pela 7ª rodada do Campeonato Paulista de 2020, e perdeu pelo placar de 2 a 0. O resultado mantém o Peixe na liderança do Grupo A. O próximo compromisso do alvinegro praiano na competição estadual será contra a equipe do Palmeiras, no Pacaembu, no próximo sábado (29). Os ingressos para o clássico já estão sendo comercializados neste endereço.

O jogo – A partida começou com o Peixe pressionando a equipe mandante. O primeiro lance de perigo saiu aos 2 minutos, com Carlos Sánchez arriscando de longe e provocando rebote de Pegorari; Veríssimo, na conclusão da sobra, mandou pra fora. Aos 11 minutos o Ituano chegou ao gol com Yago. A partida passou a ficar mais burocrática com a equipe da casa na frente do marcador, com poucas brechas oferecidas no meio de campo para o Peixe viabilizar lances de perigo. Aos 26′, o Ituano ampliou com Correa em cobrança de falta. Perto do final do primeiro tempo, Carlos Sánchez cobrou falta de longe, mas Pegorari a defendeu.

A segunda etapa começou com o Peixe buscando diminuir o marcador. Soteldo, aos 3 minutos, ganhou da marcação e buscou o cruzamento, mas Ricardo Silva conseguiu realizar a interceptação. Aos 16 minutos, o venezuelano tentou novamente pela esquerda e novamente foi interceptado; Felipe Jonatan, no entanto, conseguiu ficar com o rebote, mas a finalização acabou não sendo concluída com sucesso. Nos últimos minutos do jogo, Jean Mota quase diminuiu o marcador em duas ocasiões: na primeira parou na trave adversária, e no segundo lance, parou em grande defesa de Pegorari.

FICHA TÉCNICA

Ituano 2 x 0 SANTOS

Local: Novelli Júnior, em Itu (SP);

Data: sábado, 22 de fevereiro de 2020;

Horário: 16h30 (de Brasília);

Cartões Amarelos: Gabriel Taliari (ITU), Luizinho (ITU), Soteldo (SAN);

Ituano: Pegorari, Pacheco, Ricardo Silva, Sueliton, Breno Lopes, Baralhas, Correa, Marcos Serrato, Yago (Gabriel Barros), Gabriel Taliari (Luiz Paulo), Luizinho (Leo Duarte). Técnico: Vinicius Bergantin.

SANTOS FC: Everson, Pará (Venuto), Lucas Veríssimo, Luan Peres, Felipe Jonatan, Alison, Diego Pituca (Renyer), Carlos Sánchez, Eduardo Sasha, Soteldo, Arthur Gomes (Jean Mota). Técnico: Jesualdo Ferreira.

(Foto: Ivan Storti/Santos FC)