Fora de casa, Santos FC perde para Internacional pelo Campeonato Brasileiro

Fora de casa, Santos FC perde para Internacional pelo Campeonato Brasileiro

O Santos Futebol Clube foi até Porto Alegre (RS) enfrentar a equipe do Internacional, em compromisso válido pela 2ª rodada do Campeonato Brasileiro de 2020, e perdeu pelo placar de 2 a 0. O próximo compromisso dos comandados de Cuca será contra a equipe do Athletico Paranaense, na Vila Belmiro, neste domingo (16), em mais um jogo com portões fechados por conta da pandemia do COVID-19.

Assim como nas três partidas anteriores, nas próximas sete como mandante o Santos FC terá bonecos com semblantes de seus torcedores nas arquibancadas, como forma de apoiar nossos jogadores neste momento difícil sem a fundamental presença física do nosso principal patrimônio. Apoie o Peixe neste momento difícil! Confira aqui como participar com seu boneco oficial.

O jogo – A partida começou equilibrada, com as duas equipes se estudando. A primeira chance ocorreu aos 13 minutos, com o Internacional chegando com Guerrero. A equipe mandante tentou oferecer perigo no minuto seguinte, mas Thiago Galhardo desperdiçou. As ações voltaram a ficar equilibradas no Beira-Rio, com as duas defesas bem postadas e muitos passes trocados no meio de campo. O Peixe teve sua primeira grande chance perto do final da primeira etapa: Kaio Jorge recebeu boa bola de Marinho pelo alto e cabeceou com perigo, assustando Lomba.

A segunda etapa começou com o Peixe pressionando a equipe mandante. Tailson recebeu de Jobson aos 7 minutos, mas acabou interceptado por Lomba; Marinho ficou com a sobra e finalizou, mas o goleiro do adversário conseguiu fazer a intervenção. O Internacional chegou ao gol no lance seguinte, com Guerrero aproveitando pelo alto. O Peixe tentou responder e conseguiu aos 21 minutos, após Kaio Jorge receber boa bola de Soteldo e finalizar sem chance para Lomba, mas a arbitragem anulou alegando que a bola bateu no braço de Kaio antes da finalização fatal. Perto do final do jogo o Internacional chegou ao segundo com Edenilson. No lance seguinte, aos 45′, o Peixe marcou, desta vez com Soteldo, mas a arbitragem novamente flagrou irregularidade.

FICHA TÉCNICA

Internacional 2 x 0 SANTOS

Local: Beira-Rio, em Porto Alegre (RS);

Data: quinta-feira, 13 de agosto de 2020;

Horário: 19h30 (de Brasília);

Gol: Guerrero (11′ 2ºT), Edenilson (42′ 2ºT);

Cartões Amarelos: Edenilson (INT), Moises (INT), Lucas Veríssimo (SAN), Kaio Jorge (SAN), Marinho (SAN);

Internacional: Marcelo Lomba, Saravia, Bruno Fuchs, Victor Cuesta, Moisés, Rodrigo Lindoso, Edenilson (D’Alessandro), Patrick, Boschilia (Marcos Guilherme), Thiago Galhardo (Musto), Paolo Guerrero. Técnico: Eduardo Coudet.

SANTOS: Vladimir, Luiz Felipe (Kaio Jorge), Lucas Veríssimo, Luan Peres, Pará, Alison (Ivonei), Diego Pituca (Tailson), Carlos Sánchez (Jobson), Felipe Jonatan (Madson), Marinho, Soteldo. Técnico: Cuca.

(Foto: Ivan Storti/Santos FC)

Por: Bruno Secco