O Santos Futebol Clube foi até a Arena Itaquera enfrentar a equipe do Corinthians, neste domingo (2), em partida válida pela 4ª rodada do Campeonato Paulista, e perdeu pelo placar de 2 a 0. O próximo adversário do alvinegro praiano na competição estadual será contra a equipe do Botafogo (SP), segunda-feira (10), às 20h.
O jogo – A equipe mandante ditou o ritmo logo nos minutos iniciais e conseguiu chegar ao gol com Everaldo. Com dificuldades para encaixar a marcação, o Peixe acabou sofrendo outras finalizações da equipe rival, sem sucesso. Ao longo do primeiro tempo a equipe comandada por Jesualdo Ferreira, mesmo fora de casa, conseguiu equilibrar as ações, mas não chegou a oferecer perigo ao gol defendido por Cássio.
O Corinthians, assim como no primeiro tempo, conseguiu mais um gol nos minutos iniciais: agora com Janderson, que aproveitou chute de longe dado por Boselli. O Santos FC respondeu com Luan Peres, que, após cobrança de escanteio, quase diminuiu o marcador. Cinco minutos depois, Raniel, autor de dois gols contra a Inter de Limeira, conseguiu encaixar lindo chute da direita, obrigando Cássio a fazer boa defesa.
Após estes eventos, o jogo passou a ficar mais concentrado no centro do campo, com o Corinthians segurando a vantagem e o Peixe tentando furar a defesa adversária. Perto do final do jogo, Uribe chegou a anotar o gol que diminuiria o marcador, mas a arbitragem assinalou falta no lance anterior e anulou o tento.
FICHA TÉCNICA
Corinthians 2 x 0 SANTOS
Local: Arena Corinthians, em São Paulo (SP);
Data: domingo, 2 de fevereiro de 2020;
Horário: 11h (de Brasília);
Gols: Everson (1′ 1ºT), Janderson (1′ 2ºT);
Cartões Amarelos: Janderson (COR), Jobson (SAN),
Cartão Vermelho: Janderson (COR);
Corinthians: Cássio, Fagner, Pedro Henrique, Gil, Sidcley, Camacho (Gabriel), Cantillo, Everaldo (Mateus Vital), Luan (Lucas Piton), Janderson, Boselli. Técnico: Tiago Nunes.
SANTOS FC: Everson, Pará, Luiz Felipe, Luan Peres, Felipe Jonatan, Jobson (Uribe), Sandry (Evandro), Diego Pituca, Kaio Jorge (Jean Mota), Raniel, Eduardo Sasha. Técnico: Jesualdo Ferreira.
(Foto: Ivan Storti/Santos FC)