Fora de casa, Santos FC perde para Atlético-GO pela Copa do Brasil

Fora de casa, Santos FC perde para Atlético-GO pela Copa do Brasil

O Santos FC não conseguiu construir uma vantagem para o jogo de volta da terceira fase da Copa do Brasil. Na noite desta quinta-feira (4), no Estádio Antônio Accioly, em Goiânia-GO, o Peixe perdeu para o Atlético-GO por 1 a 0 no duelo de ida e agora precisa vencer o time goiano por dois gols de diferença para avançar na competição nacional.

A equipe santista iniciou o duelo buscando envolver os donos da casa com muita velocidade. Pelo lado direito, Rodrygo puxava as melhores oportunidades do time comandado pelo técnico Jorge Sampaoli. Aos 15 minutos, o Menino da Vila rolou para Victor Ferraz e viu o lateral passar para Cueva. Da entrada da área, o peruano bateu de primeira por cima do gol.

Aos 25, novamente pela direita, Rodrygo limpou o marcador e cruzou na pequena área. Eduardo Sasha se jogou na bola, mas ela cruzou a meta adversária e o placar seguiu em 0 a 0. Quatro minutos depois, Rodrygo entrou na área novamente e cruzou para Soteldo. Rápido no raciocínio, o venezuelano rolou para Cueva, que bateu de primeira e viu o goleiro Kozlinski fazer uma grande defesa e salvar o Atlético.

Nos acréscimos, o estreante Jorge avançou pela esquerda, driblou a marcação e chutou para o gol, porém a zaga goiana salvou em cima da linha e levou o placar empatado para o intervalo.

Na segunda etapa, o Santos FC seguiu buscando a vitória e quase abriu o marcador com Sasha, aos 14 minutos. Após chute cruzado de Alison, o atacante santista desviou para o gol, mas viu a zaga salvar mais uma vez.

Apesar de buscar a vitória até o fim, a equipe santista foi surpreendida aos 36 minutos com gol de Jorginho e precisará da virada na próxima semana para avançar na competição nacional. O duelo de volta será na próxima quinta-feira (11), às 21h30, na Vila Belmiro.

Antes disso, pela partida de volta da semifinal do Campeonato Paulista, o Alvinegro Praiano enfrenta o Corinthians nesta segunda-feira (8). O duelo será realizado no Estádio do Pacaembu, às 20 horas. Os ingressos estão esgotados.

Atlético-GO 1 x 0 Santos FC
Local: Estádio Antônio Accioly, em Goiânia-GO, no dia 04 de abril de 2019;
Árbitro: Paulo Roberto Alves Júnior-PR;
Auxiliares: Luciano Roggenbaum-PR e Rafael Trombeta-PR;
Cartões amarelos: Gustavo Henrique, Cueva e Soteldo (SFC); Lucas Rocha, Moraes e Gilvan (ATL);
Cartão vermelho: Gustavo Henrique (SFC);
Gols: Jorginho, aos 36 min do 2ºT (ATL).

Santos FC: Everson; Victor Ferraz, Lucas Veríssimo, Gustavo Henrique e Jorge; Yuri Lima (Alison), Jean Lucas, Cueva (Derlis González) e Soteldo; Rodrygo (Luiz Felipe) e Eduardo Sasha. Técnico: Jorge Sampaoli.

Atlético-GO: Maurício Kozlinski; Jonathan, Lucas Rocha, Gilvan e Moraes; Pedro Bambu, Washington (André Luis) e Jorginho; Matheuzinho, Mike (Gilsinho) e Pedro Raul. Técnico: Wagner Lopes.