Fora de casa, Santos FC perde invencibilidade no Campeonato Brasileiro de Aspirantes

Fora de casa, Santos FC perde invencibilidade no Campeonato Brasileiro de Aspirantes

A equipe Sub-23 do Santos FC perdeu para o Corinthians neste domingo (25), por 2 a 1, em partida válida pela terceira rodada do Campeonato Brasileiro de Aspirantes, no Parque São Jorge, em São Paulo. Os gols foram marcados por Anderson Ceará (SAN), Hugo e Antony (COR).

Com a derrota o Peixe fica com quatro pontos no Grupo A.

Debaixo de muita chuva e com o campo encharcado, os donos da casa começaram a partida pressionando o Santos, mas foram os Meninos da Vila que abriram o placar.

De pênalti, Anderson Ceará fez o primeiro gol, aos 43 minutos da primeira etapa.

O Corinthians voltou para o segundo tempo com duas alterações e um jogador a mais, já que Ivonei foi expulso ainda no primeiro tempo. Aos 7 minutos da etapa final, Hugo empatou.

Aos 17, o Santos FC teve a chance de ficar novamente à frente do placar, com chute de Fernando, que passou próximo a trave do goleiro Guilherme. No lance seguinte, o Corinthians virou a partida com Antony, que deu números finais ao jogo.

O Peixe volta a jogar em casa no próximo domingo (1), contra o Fluminense, às 15h.

O torneio é formado por 16 times, divididos em dois grupos. O Peixe está no Grupo A, ao lado de Avaí (SC), Ceará (CE), Coritiba (PR), Grêmio (RS), Paysandu (PA), Sampaio Correa (MA) e Vila Nova (GO).

Na 1ª fase da competição, os clubes do Grupo A enfrentam os do Grupo B, em turno único e se classificam os quatro primeiros de cada lado, formando assim, os grupos C e D.

Já na 2ª fase, os times dos grupos C e D jogam entre si, com partidas de ida e volta, avançando os dois melhores de cada lado. Na semifinal e final, os jogos também serão em mata-mata.

FICHA TÉCNICA

Corinthians 2 x 1 Santos FC

Local: Parque São Jorge, em São Paulo

Data: domingo, 25 de outubro de 2020

Horário: 14h

Gols: Anderson Ceará, 43 min 1ºT (SAN); Hugo, 7 min 2ºT (COR), Antony 17 min, 2ºT (COR);

Cartões Amarelos: Luan (COR)

Cartão Vermelho: Ivonei (SAN)

Corinthians: Guilherme, Eduardo Blanco (Igor Marques), Igor, Felipe, Adriel, Luan, Hugo, Warian (Riquelme), Antony (Higor), Dimitri (Rodrigo) e Gabriel.

Santos FC: Paulo, Derick, Tim (Pedro Henrique), Mikael (Fernando), Vinicius, Jhonnathan, Allan (Nycollas), Ivonei, Bruno Henrique, Anderson Ceará e Moraes (Lucas Henrique).

Foto cedida: (Rodrigo Gazzanel/Agência Corinthians)