Fora de casa, Santos FC joga melhor, mas perde para Corinthians pelo Brasileiro de Aspirantes

Fora de casa, Santos FC joga melhor, mas perde para Corinthians pelo Brasileiro de Aspirantes

A equipe Aspirantes do Santos FC, composta majoritariamente por uma base de atletas da categoria Sub-20, foi superior ao Corinthians do início ao final do jogo, mas perdeu para o adversário pelo placar de 1 a 0, em partida válida pela sexta rodada do Campeonato Brasileiro de Aspirantes. A partida foi realizada na Fazendinha, em São Paulo (SP).

Apesar do resultado, os Meninos da Vila seguem dentro da zona de classificação para a próxima fase, ocupando a quarta colocação do Grupo B, com sete pontos conquistados. O próximo adversário do Peixe no Brasileiro de Aspirantes será o Santa Cruz, na quinta-feira (4), às 15h, no Estádio da Arruda, na cidade de Recife (PE).

O Santos FC está no grupo B, ao lado de Athletico Paranaense – PR, Ceará – CE, Figueirense – SC, Internacional – RS, Ponte Preta – SP, Sport – PE e Vitória – BA. Fazem parte do Grupo A, além do Corinthians – SP, Avaí – SC, Bahia – BA, Corinthians – SP, Coritiba – PR, Goiás – GO, Grêmio – RS, Paraná – PR e Santa Cruz – PE.

Os quatro primeiros de cada grupo avançam para a segunda fase, quando mais dois grupos com quatro equipes em cada serão formados, e os clubes se enfrentarão dentro da chave em ida e volta. Os dois primeiros de cada grupo avançam para as semifinais, quando se enfrentarão também em ida e volta. Os vencedores destes dois duelos farão a grande final do Campeonato Brasileiro de Aspirantes, que também será decidida em jogos de ida e volta.

(Texto: Maikon Camargo)