A equipe Sub-20 do Santos FC venceu por 5 a 0 a do Mauá na tarde deste domingo (12), pela sétima rodada do Campeonato Paulista da categoria. No Estádio Municipal Pedro Benedetti, em Mauá (SP), os gols santistas foram marcados por Matheus Nunes (duas vezes), Victor Michell, Alison Matheus e Kaio Henrique.
O Peixe segue liderando o grupo 12 com 100% de aproveitamento e volta a campo na próxima quarta-feira (15) para a oitava rodada da competição estadual Sub-20. No CT Rei Pelé, em Santos (SP), os Meninos da Vila recebem o Água Santa, em partida marcada para as 15 horas.
O jogo
Com apenas seis minutos jogados, o Santos já chegou com muito perigo ao ataque. Após cobrança curta de escanteio de Nykão para Diogo Correia, pela esquerda, o lateral cruzou a bola para a área e encontrou Matheus Nunes, chegando de trás. O meio campista chegou finalizando a bola no ar como pôde e acabou mandando por cima da meta.
Logo em seguida, aos nove minutos, foi a vez de Ivonei cobrar o escanteio pela esquerda e alçar a bola à área. No segundo pau, ela chegou a Nykão, que cabeceou à direita do gol, pela linha de fundo.
E aos 14 minutos da etapa inicial, o Peixe abriu o placar em Mauá com gol do camisa 9, Victor Michell. Ele recebeu bola esticada de Ivonei pela esquerda da grande área e com um carrinho inteligente a alcançou para tocar na saída do goleiro e colocá-la no fundo das redes do canto inferior esquerdo.
Aos 17 minutos, Cadu recebeu a bola pela ala direita e lançou para a grande área, encontrando Ivonei. O camisa 10 santista teve que se esticar para chegar à bola e, mesmo sem conseguir colocar força, acertou o pé da trave direita. Na sequência, a bola ficou nas mãos do goleiro Tauan.
Passando da metade da primeira etapa, o Peixe aumentou a vantagem com gol de Matheus Nunes. O lateral-direito, Cadu, levou a bola até a linha de fundo e cruzou para a área, onde estava Matheus Nunes. Bem posicionado e livre de marcação, o camisa 8 dominou e chutou com força no ângulo direito.
Pouco depois, aos 27 minutos, por pouco o Peixe não marcou o terceiro gol com Ivonei. Ele recebeu mais um cruzamento preciso de Cadu e, colado à segunda trave, acabou desviando para fora. Aos 35, Balão recebeu pela intermediária e arriscou com muita força para o gol, fazendo a bola sair pela linha de fundo a poucos centímetros da trave esquerda.
Já aos 40 minutos da etapa inicial, o Peixe marcou seu terceiro com com Alison Matheus, que acabara de entrar no lugar de Victor Michell. Após cobrança de falta de Ivonei pela lateral esquerda da grande área, a bola tocou o travessão e sobrou na pequena área para Alison, bem posicionado, completar para as redes.
Na segunda etapa, com seis minutos jogados, Ivonei roubou bola na linha de meio de campo e partiu em velocidade na direção do gol. O camisa 10 carregou a bola fintando seus marcadores e ao chegar à área tentou a finalização cruzada com força, parando em bom bloquei do goleiro Arruda, que entrou para a segunda etapa no lugar de Tauan.
Mas aos oito minutos, o Peixe transformou a vitória em goleada com mais um tento de Matheus Nunes. A jogada começou com Ivonei, que recebeu a bola pela esquerda e lançou Alison Matheus, que invadia a grande área. Alison tentou encobrir o goleiro e foi bloqueado, mas a bola acabou sobrando livre para Matheus Nunes, que teve tempo de esperar ela quicar para ajeitar seu corpo e completar para o gol.
Já com trinta minutos da segunda etapa, Kaio Henrique marcou o quinto gol que deu números finais à goleada santista. Após tentativa de finalização cruzada de Nykão, pela direita, a bola chegou a Ivonei, que enfiou belo passe entre os zagueiros para Kaio Henrique. Bem posicionado, o camisa 20 percebeu a saída do goleiro adversário, tirou dele com um belo drible curto e completou para as redes com a meta livre.
FICHA TÉCNICA
MAUÁ 0 X 5 SANTOS FC
Local: Estádio Municipal Pedro Benedetti, em Mauá (SP)
Data: domingo, 12 de junho de 2022
Horário: 15h
Árbitro: Márcio André Moreira
Assistentes: Raphael Martinasso Lima e Maria Eduarda Silva Pires
Cartão Amarelo: (SFC) Nykão e Rafael Moreira
Gols: (SFC) Victor Michell, aos 14′, Matheus Nunes, aos 22′, Alison Matheus, aos 40′ do 1ºT, Matheus Nunes, aos 8′ e Kaio Henrique, aos 30′ do 2ºT
Santos FC: Mauro; Cadu (Netinho), Jair, Zabala (Yalle) e Diogo Correia (Kevyson); Balão (Rafael Moreira), Matheus Nunes e Ivonei (Hyan); Nykão, Fernandinho (Kaio Henrique) e Victor Michell (Alison Matheus). Técnico: Orlando Ribeiro
Mauá: Tauan (Arruda); Pará, João Victor (Juninho), Helbert (Ian Gabriel) e Robert (Rickelme); Joelmir, Jadiel (Klebinho) e Henrique; Luanderson (Renan), Allan e Caio (Jhonata). Técnico: Linicker
(Foto: Pedro Ernesto Guerra Azevedo/Santos FC)