Fora de casa, Santos FC estreia com empate no Campeonato Paulista Sub-20

Fora de casa, Santos FC estreia com empate no Campeonato Paulista Sub-20

O time Sub-20 do Santos FC empatou nesta sexta-feira (23) em 1 a 1 com a Portuguesa Santista, na estreia do Campeonato Paulista, em partida realizada no Estádio Ulrico Mursa, em Santos.

Sob forte calor, o jogo começou disputado, com as equipes buscando espaço para criar as jogadas. A primeira chance clara ocorreu com 17 minutos de jogo, e a favor do Santos. Após cobrança de falta, Tarik cabeceou para o gol da Briosa, mas foi anulado pela arbitragem.
Três minutos depois foi a vez da Portuguesa Santista levar perigo, mas o goleiro Diogenes salvou o Peixe. A Portuguesa Santista insistiu e abriu o placar com Cristhyan Souza, aos 22 minutos, após batida cruzada e indefensável para ao goleiro alvinegro.

A reação do Santos FC veio rapidamente. Após cobrança de falta de Wesley, João Cubas cabeceou e empatou para o Santos FC, aos 26 minutos da primeira etapa.O Peixe quase virou a partida aos 33 minutos, Andrey bateu no ângulo e quase marcou um golaço.

A equipe santista voltou para o segundo tempo com cinco alterações.

Aos 17 minutos da etapa final, o goleiro Diogenes salvou mais uma vez. No lance seguinte, o Peixe quase vira o placar, com Alex Negueba que finalizou à esquerda do goleiro Leandro. Apesar do esforço, os times não mudaram o placar do primeiro tempo.

O Sub-20 do Santos retoma o foco para o Campeonato Brasileiro, onde enfrenta o Grêmio no próximo domingo (25), às 15h, no CT Rei Pelé. Já pelo Paulista, o Peixe enfrenta o Água Santa, pela segunda rodada, na próxima sexta-feira (30), às 15h, no CT Rei Pelé.

FICHA TÉCNICA:

Portuguesa Santista 1 x 1 Santos
Local: Estádio Ulrico Mursa, em Santos
Data: sexta-feira, 23 de outubro de 2020
Horário: 15h
Gols: Cristhyan Souza, 22 min 1ºT (AAP); João Cubas, 26 min 1ºT (SAN)
Cartões Amarelos: Bruno dos Santos, Vinicius (AAP)
Cartão Vermelho: Gustavo Moreira (SAN)
Santos FC: Diogenes, Anderson, Tarik, Norberto, Robson Reis (Yalle), João Cubas (Gustavo Moreira), Andrey Quintino (Gabriel Oliveira), Felipe Carvalho (Heron), Alex Negueba, Wesley (Marcelo) e Caio Mota (Gabriel Mendes). Técnico: Thiago Lima.
Portuguesa Santista: Leandro, Bruno dos Santos, Welington, João Victor, Carlos Eduardo (Antonio Neto), Eduard, Cristhyan, Igor, Vinicius Ferreira (Adrian), João Pedro (Nicholas), Vinicius Andrade. Técnico: Cristiano Moreira.