Fora de casa, Santos FC encara Chapecoense por retomada da liderança isolada

Fora de casa, Santos FC encara Chapecoense por retomada da liderança isolada

O Santos FC está pronto para mais um desafio do Campeonato Brasileiro. Pela 17ª rodada, às 19 horas deste sábado (31), na Arena Condá, o Peixe enfrenta a Chapecoense a fim de retomar a liderança isolada do nacional. Após uma semana de fortes trabalhos, o elenco comandado por Jorge Sampaoli demonstra muita confiança para o duelo.

Com 33 pontos, o Alvinegro Praiano divide a primeira colocação da tabela com Flamengo e fica atrás somente pelo saldo de gols: 17 para os cariocas contra 11 dos santistas. Caso a equipe de Vila Belmiro vença a Chapecoense e o Flamengo tropece diante do Palmeiras, o Peixe reassume a liderança isolada da competição.

Ciente da difícil missão de superar os catarinenses em seus domínios, o plantel do Peixe prega a necessidade de grande atenção para este desafio.

“Temos que ter os pés no chão e trabalhar bastante. Sabemos que será um jogo difícil contra a Chapecoense, mas trabalhamos bem durante a semana para que possamos voltar de Chapecó com os três pontos. Eles têm um dos artilheiros (Everaldo) no campeonato, temos que ter atenção. Será um jogo muito difícil. Estudamos muito eles na semana”, disse Diego Pituca em entrevista coletiva na manhã desta sexta-feira (30).

Neste desafio, o técnico Jorge Sampaoli não poderá contar com o lateral Jorge e com o atacante Marinho. Ambos cumprem suspensão automática pelo terceiro cartão amarelo.

Santos FC e Chapecoense se enfrentaram em dez oportunidades ao longo da história e o Alvinegro Praiano leva a vantagem no duelo somando cinco vitórias, dois empates e três derrotas, com 12 gols marcados e seis sofridos.

Confira como foi a entrevista coletiva do meia Diego Pituca pelas lentes da Santos TV

 

Foto: Ivan Storti/SantosFC