As equipes Sub-20 de Santos FC e Portuguesa de Desportos empataram em 0 a 0 na partida de ida das semifinais do Campeonato Paulista da categoria. Na tarde desta quarta-feira (19), o duelo foi disputado no Estádio do Canindé, em São Paulo (SP).
A partida de volta, que decidirá a vaga na grande final, está marcada para as 15 horas da próxima quinta-feira (27), na Vila Belmiro, em Santos (SP). Mais uma vez, o duelo contará com transmissão ao vivo da FPF TV (Eleven e YouTube).
O jogo
Aos seis minutos, o Peixe chegou pela primeira vez com perigo à área do adversário. Pedrinho teve fala para cobrar próximo à linha de meio de campo. O lateral-esquerdo alçou a bola à área e encontrou a cabeça de Zabala que, próximo á trave esquerda, desviou para o meio da pequena área. A defesa da Portuguesa, no entanto, chegou cortando a bola perigosa por cima do travessão.
No minuto seguinte, Enzo Monteiro invadiu a grande área pela esquerda e arriscou finalização cruzada. Sem muita força, a bola parou em defesa segura do goleiro Ronaldo. Aos dez, Pedrinho chegou à linha de fundo pela esquerda e cruzou com precisão para Hyan, no meio da grande área. O camisa 5 santista chegou chutando como pôde mas, mais uma vez, parou em defesa de Ronaldo.
Com 32 minutos jogados na segunda etapa, Kevyson tabelou com Ivonei para invadir a área pela esquerda. Chegando lá, ele cruzou para trás e encontrou Balão, que chegou chutando de primeira, mas mandou por cima do travessão.
Já aos 37, Kevyson aproveitou erro na saída de bola da Portuguesa e ficou com a posse. Ele abriu para Ivonei, pela esquerda e o camisa 10 fintou seus marcadores para cruzar para a área, novamente para Balão. O camisa 8 do Peixe chegou chutando com força e parou em grande defesa do goleiro adversário, no canto direito.
No segundo tempo, a primeira boa chegada ofensiva do Santos FC aconteceu aos 16 minutos e veio de cobrança de falta pela esquerda. Pedrinho levantou a bola no segundo pau, onde estava Zabala. De lá, o zagueiro boliviano ajeitou de cabeça para o meio da área, encontrando o também boliviano, Enzo Monteiro. Também de cabeça, o camisa 9 do Peixe finalizou para fora, à esquerda do gol.
Passada metade da segunda etapa, Balão recebeu pela entrada da área e arriscou com muita força para o gol. A bola subiu demais e acabou saindo sobre o travessão.
Já com 34 minutos, o Peixe teve escanteio para cobrar pela direita e Ivonei alçou a bola à área. Ele encontrou com precisão a cabeça de Thiago Balieiro, que chegou de trás, finalizando para o gol. O cabeceio, no entanto, fez a bola explodir na junção entre a trave e o travessão, antes de sair pela linha de fundo.
FICHA TÉCNICA
PORTUGUESA 0 X 0 SANTOS FC
Local: Estádio Dr. Oswaldo Teixeira Duarte (Canindé), em São Paulo (SP)
Data: quarta-feira, 19 de outubro de 2022
Horário: 15h
Árbitro: Renan Pantoja de Quequi
Assistentes: João Petrucio Marimônio de Jesus dos Santos e Matheus Guilherme Biselli da Cruz
Cartão Amarelo: (APD) Portela, Lucão e Luiz Henrique
Gol: (SFC)
Santos FC: Edu Araujo; Cadu, Jair, Zabala (Thiago Balieiro) e Pedrinho (Victor Michell); Hyan (Rafael Moreira), Balão e Ivonei; Fernandinho, Kevyson e Enzo Monteiro (Kaio Henrique). Técnico: Antônio Carlos “Buião”
Portuguesa: Ronaldo; Talles, Vedana, Lucão e Davi Leal; Portela (Jonathan), Luiz Henrique e Misael (Dênis); Miguel (Fabrício), Wevysther (Pedro Torres) e Paraizo. Técnico: Alan Dotti
(Foto: Dorival Rosa/Portuguesa de Desportos)