As categorias de base do Santos FC tiveram rodada dupla na manhã deste domingo (27), pelas partidas de ida das semifinais dos estaduais Sub-11 e Sub-13. Em Cotia (SP), os mais velhos empataram com o São Paulo em 1 a 1, já os mais novos, foram superados em 1 a 0 pelo Corinthians no Parque São Jorge, em São Paulo (SP).
Pelas partidas de volta das semifinais das duas competições, o Alvinegro Praiano joga no próximo domingo (4), em rodada dupla no CT Rei Pelé. Os mais novos recebem o Corinthians às nove da manhã e são seguidos pelos mais velhos, que enfrentam o São Paulo às dez e meia.
No Sub-13, o Santos FC empatou em 1 a 1 com o São Paulo jogando no Estádio Marcelo Portugal Gouvêa, no CT de Cotia (SP). O gol santista foi marcado por Hudson, em dez minutos da primeira etapa. Com o resultado, os Meninos da Vila precisam de qualquer vitória em seus domínios para chegar à grande final.
A equipe comandada pelo treinador Fabrício Monte foi a campo com Arthur do Vale, César Melo (Giovanni), João Sá, Pablo Santana e Vinícius Rabelo; Mateus Mendes (Vinícius Rocha), Davi Carvalho e Vitinho (Pedro Takao); Nadson, Hudson (Rilkiffer) e David Nogueira.
No Sub-11, a equipe santista foi superada em 1 a 0 no Estádio Alfredo Schürig, em São Paulo (SP) com gol sofrido na reta final da partida, depois de duelo muito equilibrado. Agora, eles precisam de vitória por dois gols de diferença na partida de volta para avançar direto, sem passar por pênaltis, à grande final.
A equipe do treinador Índio jogou com Thiago Vasconcelos, Marcos Capoeira, Marcello e Serginho (Arthur Paraná); João Lucas e Kauan Basile (Arthur Strack); Lucas Carvalho (Ryan Lorenzzo), Isaac Miranda e Bernardo Silveira (Juan Xavi).
(Foto: Pedro Ernesto Guerra Azevedo/ Santos FC)