Na tarde deste sábado (10), o Santos FC empatou em 0 a 0 diante do Coritiba, no Estádio Couto Pereira, em jogo válido pelo Campeonato Brasileiro.
O time santista volta a campo na quarta-feira (21), diante do Corinthians, na Vila Belmiro, às 20h00.
O jogo
Aos 13 minutos, o Peixe chegou com perigo pela primeira vez. Em cruzamento de Mendoza, Soteldo aparece entre os marcadores e cabeceia com perigo para o gol, obrigando o goleiro a fazer boa defesa. Na sobra, o arqueiro encaixa a bola.
Dez minutos depois, Soteldo puxa contra-ataque na velocidade e deixa com Marcos Leonardo, já na entrada da área. Na hora do finalização, o camisa 9 é bloqueado.
Já na segunda etapa, aos 10 minutos, Mendoza tabela com Lucas Lima, finta a marcação e cruza para área, para Marcos Leonardo. O Menino da Vila escapa da marcação mas cabeceia para fora.
Lucas Lima cobra falta com efeito aos 17 minutos, e após bate e rebate, a zaga adversária faz o corte.
Aos 31 minutos, Lucas Lima e Mendoza fazem grande jogada pela esquerda e o camisa 20 coloca a bola na área, e Marcos Leonardo cabeceia por cima do gol.
Já nos acréscimos, aos 49, Mendoza escapa da marcação e cruza para Bruno Mezenga, já dentro da área, mas o atacante não consegue a finalização.
FICHA TÉCNICA
Coritiba FC 0 x 0 Santos FC
Local: Estádio Couto Pereira, em Curitiba, Paraná.
Data: sábado, 10 de junho de 2023
Horário: 16h00
Árbitro: Bruno Mota Correia (RJ)
Assistentes: Rodrigo Figueiredo Correa (FIFA) -RJ e Thiago Henrique Neto Correa Farinha (RJ)
Cartões Amarelos: Thiago Dombroski e Victor Luís (CFC); Camacho (SFC)
Cartão Vermelho: Camacho (SFC)
CFC: Gabriel Vasconcelos; Natael, Jean Pedroso (Kaio César), Henrique, Thiago Dombroski (Victor Luis) e Jamerson; Liziero (Júnior Urso), Bruno Gomes (Andrey) e Marcelo Moreno (Zé Roberto); Robson e Alef Manga. Técnico: Antônio Carlos Zago
SFC: João Paulo; Nathan (João Lucas), Joaquim, Messias e Gabriel Inocêncio; Alison (Camacho), Dodi e Lucas Lima (Rodrigo Fernández); Soteldo (Ângelo), Marcos Leonardo (Bruno Mezenga) e Mendoza. Técnico: Odair Helmann
(Fotos: Raul Baretta/Santos FC)