Fora de casa, Santos FC empata diante do Corinthians

Jogando fora de casa, o Santos FC empatou em 1 a 1 diante do Corinthians, na tarde deste domingo (29). Mendoza, de pênalti, marcou o gol do Peixe.

O próximo compromisso do time santista será na quarta-feira, dia 1 de novembro, diante do Flamengo, fora de casa.

O jogo

Aos 15 minutos, João Paulo fez sua primeira defesa na partida. Yuri Alberto finaliza, e o arqueiro do Peixe salta e espalma para a fora da área.

Dois minutos depois o Santos abriu o placar, mas o gol foi invalidado pelo VAR. Dodô marcou após sobra no escanteio.

Aos 30 minutos, Soteldo avança pela esquerda e tenta o cruzamento, e após confusão dentro da área, a defesa afasta.

Já nos acréscimos, o goleiro santista executou outra grande defesa. O atacante adversário bate cruzado de dentro da área, e João Paulo se estica com extrema velocidade para evitar o gol.

Na volta do intervalo, antes do ponteiro marcar o primeiro minuto, o Santos chegou com perigo. Soteldo puxa contra-ataque e toca para Lucas Lima, que chuta no meio do gol.

Na sequência, novo contra-ataque puxado por Soteldo. O camisa 10 arranca pela esquerda e lança para Marcos Leonardo, já dentro da área, que disputa com o marcador e bate por cima do gol.

Aos 11 minutos, o adversário abriu o placar com gol contra de Jean Lucas.

Após o gol sofrido, o Peixe foi para cima do seu adversário, e passou a dominar o jogo e criar

Em jogada pela esquerda, aos 38 minutos, Mendoza cruza e Furch escora para Maxi Silveira, que tenta uma bicicleta e o defensor tira a bola em cima da linha.

E aos 50 minutos, Soteldo escapa da marcação e é derrubado na área. O VAR chama o árbitro para analisar o lance, e após revisão, ele assinala penalidade máxima. Mendoza assume a cobrança e bate com categoria no canto esquerdo, deslocando o goleiro.

A partida percorreu até o 59 minutos, e a partida terminou com a igualdade no marcador.

FICHA TÉCNICA
SC Corinthians 1 x 1 Santos FC
Local: Neo Química Arena, em São Paulo.
Data: domingo, 29 de outubro de 2023
Horário: 18h30
Árbitro: Anderson Daronco
Assistentes: Bruno Boschilia e Rafael da Silva Alves
Público: 41.950 pagantes
Renda: R$ 2.445.619,50
Cartões Amarelos: Fausto Vera, Moscardo, Giuliano, Fábio Santos, Bruno Méndez e Matías Rojas (SCCP); Tomás Rincón e Marcos Leonardo (fora de campo) (SFC)
Gols: Jean Lucas (contra) aos 11min e Mendoza (pênalti) aos 50min do segundo tempo.
SCCP: Cássio; Fagner (Bruno Mendez), Gil, Lucas Veríssimo e Fábio Santos; Fausto Vera (Moscardo), Maycon, Giuliano (Ruan), Renato Augusto (Matías Rojas) e Ángelo Romero (Wesley); Yuri Alberto. Técnico: Mano Menezes
SFC: João Paulo; Lucas Braga, João Basso (Messias), Joaquim e Dodô Pires (Kevyson); Rodrigo Fernández (Mendoza), Tomás Rincón, Jean Lucas e Lucas Lima (Maxi Silveira); Soteldo e Marcos Leonardo (Julio Furch). Técnico: Marcelo Fernandes

(Fotos: Raul Baretta/Santos FC)

Pular para o conteúdo