Fora de casa, Santos FC empata com o Corinthians e avança para as quartas do Paulista Sub-15 como primeiro do grupo

Fora de casa, Santos FC empata com o Corinthians e avança para as quartas do Paulista Sub-15 como primeiro do grupo

Três categorias de base do Santos FC entraram em campo neste sábado (12), pela última rodada da terceira fase do Campeonato Paulista.

Sub-15

Os Meninos da Vila da categoria Sub-15, comandados pelo técnico Paulo Roberto Lilló, empataram pelo placar 1 a 1, com a equipe do Corinthians, na manhã deste sábado (12), no Estádio da Fazendinha, em partida válida pela sexta rodada da terceira fase do Campeonato Paulista da categoria. O gol santista foi marcado na segunda etapa de jogo pelo zagueiro Kazim.

Com esse resultado, os Meninos da Vila, que já estavam matematicamente garantidos nas quartas de final da competição, encerraram a terceira fase do Paulista com a liderança do Grupo 20, com 11 pontos conquistados.

O adversário do Peixe será a Ferroviária. As datas, horários e locais serão divulgados em breve.

Sub-17

A equipe Sub-17 comandada pelo técnico Márcio Griggio recebeu, no CT Rei Pelé no bairro do Jabaquara, em Santos (SP), a Ponte Preta, e venceu pelo placar de 2 a 0. Os gols santistas foram marcados por Gabriel Pirani e Marcos Leonardo.

Apesar da vitória dos Meninos da Vila, o time não conseguiu avançar para as oitavas de final, já que no outro jogo do grupo que aconteceu no mesmo horário, o Palmeiras venceu o São Bernardo em casa e garantiu a vaga para a próxima fase da competição.

Sub-20

Quem também já havia garantido a classificação antecipada para as quartas de final do Paulista foi o Sub-20, comandado pelo técnico Márcio Zanardi. O Peixe recebeu na tarde deste sábado (12), no CT Rei Pelé, a equipe do Ituano, e foi derrotado pelo placar de 5 a 0.

O adversário do Peixe será divulgado na próxima terça-feira (15), no site da Federação Paulista de Futebol.

(Texto: Maikon Camargo / Foto: Pedro Ernesto Guerra Azevedo)