Na noite deste sábado (11), o Santos FC empatou com o Atlético-MG em 1 a 1, no Estádio do Mineirão, em Belo Horizonte, em jogo válido pelo Campeonato Brasileiro. Rwan, de pênalti, fez o gol do time santista.
O time santista volta a campo na terça-feira (14), diante do Juventude, às 21h30, no Estádio Alfredo Jaconi.
O jogo
O Atlético-MG abriu o placar aos 5 minutos, através de Sávio.
Dez minutos depois, em bola levantada na área, Eduardo Bauermann chega primeiro que a marcação, cabeceia, e a bola explode na trave.
Aos 23 minutos, o zagueiro Maicon avança pela direita, e cruza na pequena área. O lateral Lucas Pires bate firme, mas o goleiro defende em dois tempos.
O Peixe seguiu no ataque, em busca do empate, e aos 30 minutos, em bola roubada no meio campo, Lucas Braga recebe na entrada da área, bate forte, mas o o goleiro faz a defesa.
Quatro minutos depois, Rodrigo Fernández arriscou de fora, e a bola subiu por cima da trave.
E no último minuto do tempo regulamentar, Sandry faz belo lançamento para Angulo, que finaliza, obrigando o goleiro fazer grande defesa.
Na volta para o segundo tempo, o Santos FC foi para cima do adversário, buscando o empate.
Aos 4 minutos, Sandry rouba a bola no meio campo e lança Rodrigo Fernández, que solta com Rwan. O atacante bate, e o goleiro defende.
Já aos 9 minutos, Zanocelo completa para o gol, mas o árbitro invalida o gol.
O time santista continuou em cima do adversário, e aos 38 minutos, após cobrança de falta de Bruno Oliveira, o árbitro assinala pênalti para o Peixe, após o defensor atleticano agarrar Eduardo Bauermann. Rwan assume a cobrança, e empate a partida em Minas Gerais.
Já nos acréscimos, aos 46 minutos, Ângelo arma o contra-ataque pela direita e solta com Bruno Oliveira pelo lado esquerdo. O camisa 40 domina, se aproxima da área e chuta no canto esquerdo do goleiro, e a bola passa rente a trave.
Quatro minutos depois, em novo contra-ataque, Camacho avançou pelo meio e deixou com Ângelo pela direita. O Menino da Vila dominou e chutou no canto do goleiro, e a bola saiu pela linha de fundo.
No último minuto de jogo, Ângelo e Bruno Oliveira continuaram dando trabalho para a defesa. Ângelo apareceu de novo pela direita e chutou em cima da marcação, na sobra, Bruno chutou firme, obrigando o goleiro a fazer uma grande defesa. Antes da bola ser afastada pela zaga, ela ainda tocou na trave.
FICHA TÉCNICA
Atlético Mineiro 1 x 1 Santos FC
Local: Estádio Mineirão, em Belo Horizonte, Minas Gerais
Data: quarta-feira, 11 de junho de 2022
Horário: 19h00
Árbitro: Marcelo de Lima Henrique (CE)
Assistentes: Nailton Junior de Sousa Oliveira e Renan Aguiar da Costa
Cartões Amarelos: Everson, Guilherme Arana, Allan e Jair (CAM); Auro, João Paulo, Ângelo e Ricardo Goulart (no banco de reservas) (SFC)
Cartão Vermelho: Lucas Pires (SFC)
Gol: Sávio aos 5min do primeiro tempo; Rwan (p) aos 38min do segundo tempo.
CA Mineiro: Everson; Guga, Réver, Junior Alonso e Guilherme Arana; Allan, Jair (Eduardo Sasha) e Nacho Fernández; Keno, Hulk e Sávio (Ademir). Técnico: Antonio Mohamed
Santos FC: João Paulo; Madson (Auro), Maicon, Eduardo Bauermann e Lucas Pires; Rodrigo Fernández, (Camacho) Vinícius Zanocelo (Ângelo) e Sandry; Lucas Braga (Bruno Oliveira), Ângulo (Felipe Jonatan) e Rwan. Técnico: Fábian Bustos