Fora de casa, Santos FC empata com o Athletico-PR

Jogando fora de seus domínios, o Santos FC empatou em 2 a 2 com o Athletico-PR, na Arena da Baixada, em jogo válido pelo Campeonato Brasileiro. O Menino da Vila, Marcos Leonardo, marcou os dois gols do Peixe na partida.

O time santista volta a campo na quarta-feira (8), diante do Internacional, na Vila Belmiro, ás 21h30.

O jogo
A primeira oportunidade de gol foi da equipe santista. Aos 6 minutos, Léo Baptistão recebe no bico da área, corta para o meio e chuta cruzado rente à trave.

Aos 11 minutos, o Peixe abriu o placar. Sandry recebe no bico da área e cruza para Marcos Leonardo, que sozinho, cabeceia para balançar a rede do time da casa.

Após o gol marcado, o time santista concentrou a jogada pelas laterais, trazendo dificuldade para a marcação do Athletico-PR.

Em bola levantada na área, aos 42 minutos, Pablo empatou o jogo.

Já aos 48 minutos, Auro bate falta da direita, Bauermann surge por trás da marcação e cabeceia perto da trave. Quase o segundo.

Na segunda etapa, aos 7 minutos, Léo Baptistão marcou contra, e colocou o time da casa em vantagem.

Dez minutos depois, o zagueiro Maicon avançou pela direita e cruzou no capricho para dentro da área. Jhojan Julio desvia de cabeça, e a bola sobra para Marcos Leonardo, que não desperdiçou. De primeira, ele estufou a rede e marcou o seu segundo na partida, o segundo do Peixe.

O técnico Fábian Bustos mexeu na equipe, posicionando o time santista ofensivamente.

Aos 26 minutos, Lucas Braga faz o cruzamento para Jhojan Julio que ajeita para Ricardo Goulart. Livre de marcação, ele chuta em cima do zagueiro e a bola corre para a linha de fundo.

O time santista foi para cima, e aos 42 minutos, em nova bola levantada na área, Bauermann sobe mais que o defensor e cabeceia firme, e a bola passa raspando a trave, protagonizando o ultimo momento de perigo na partida

FICHA TÉCNICA
Athletico-PR 2 x 2 Santos FC
Local: Arena da Baixada, em Curitiba, Paraná.
Data: sábado, 4 de junho de 2022
Horário: 19h00
Árbitro: Bráulio da Silva Machado
Assistentes: Thiaggo Americano Labes e Alex dos Santos
Cartões Amarelos: Nicolás Hernández, Christian, Hugo Moura, Cuello e Pablo (CAP); Auro, Marcos Leonardo e Jhojan Julio (SFC)
Gol:  Marcos Leonardo aos 11min e Pablo aos 42min do primeiro tempo; Léo Baptistão (contra) aos 7min e Marcos Leonardo aos 17min do segundo tempo.
Santos FC: João Paulo; Auro (Ricardo Goulart), Eduardo Bauermann, Maicon (Velázquez) e Lucas Pires; Sandry, Camacho (Lucas Braga), Vinícius Zanocelo; Jhojan Julio (Felipe Jonatan), Léo Baptistão (Lucas Barbosa) e Marcos Leonardo .Técnico: Fábian Bustos
Athletico-PR: Bento; Khellven, Pedro Henrique, Nicolás Hernández e Abner Vinícius; Hugo Moura, Christian (Léo Cittadini), Terans (Erick) e Cuello (Vitor Roque); Pablo e Pedro Rocha. Técnico: Felipão

Pular para o conteúdo