As categorias Sub-17 e Sub-15 do Santos FC estrearam fora de casa, contra o Novorizontino, na terceira fase de seus campeonatos estaduais. Na manhã deste sábado (20), os mais velhos empataram em 0 a 0 com a equipe da casa e os mais novos foram superados em 4 a 2, com gols marcados por Pepê Fermino e Luca Meirelles.
Sob comando do treinador Elder Campos, o Sub-17 jogou com Rodrigo Falcão; Netinho, Lenin, Diego Matos e Souza; Martins (Everton), Gabriel Bontempo (Pedro Hian) e Matheus Lima (Lucas Yan); Dudu, Kauan Cristtyan (Rodrigo Cezar) e Arthur Manoel (Deivid). Com o empate fora de casa, a categoria segue invicta na temporada 2022 e conquista o primeiro ponto na tabela do grupo 24.
Já o Sub-15 santista, comandado pelo treinador Raphael Bahia, foi a campo com Vinícius Sartori; Ligeiro (Ryan), João Alencar, João Ananias e Vinícius Lira; Lucas Jaime, Murillo e Pepê Fermino; João Victor (Isac), Mateus Xavier (Jonathan) e Luca Meirelles. A derrota deste sábado encerrou uma sequência de dez vitórias seguidas da equipe Sub-15 no Campeonato Paulista da categoria.
Ambas as categorias do Peixe voltam a campo no sábado (27), para nova rodada dupla pela terceira fase dos estaduais. Os Meninos da Vila do Sub-15 recebem a União Barbarense no CT Rei Pelé, em confronto marcado para as nove horas da manhã e que será seguido pelo duelo do Sub-17, contra o ECUS, marcado para as onze horas.
Antes disso, na próxima terça-feira (23), a categoria Sub-17 do Santos FC tem desafio pela quarta rodada do Campeonato Brasileiro. Também no CT Rei Pelé, o Peixe recebe o Internacional em partida marcada para as 15 horas.
(Foto: Gustavo Ribeiro/Novorizontino)