Fora de casa, Santos FC empata com Ferroviária pelo Campeonato Paulista

Fora de casa, Santos FC empata com Ferroviária pelo Campeonato Paulista

O Santos Futebol Clube foi até Araraquara enfrentar a equipe da Ferroviária, neste domingo (16), em partida válida pela 6ª rodada do Campeonato Paulista de 2020, e empatou pelo placar de 0 a 0. O resultado mantém o Peixe na liderança do Grupo A. O próximo compromisso do alvinegro praiano na competição estadual será contra a equipe do Ituano, fora de casa, no próximo sábado (22).

O jogo – A partida começou com pressão da equipe mandante. Lucas Mendes e Claudinho fizeram boa trama e o meia bateu rasteiro, para ótima defesa de Everson. Minutos depois, Bruno Recife tentou pelo alto para Hygor, mas Luan Peres, bem posicionado, mandou o perigo para longe. O Peixe tentou responder com Carlos Sánchez, que enxergou Soteldo passando sem marcação e enfiou para o venezuelano, mas o passe saiu muito forte e a bola foi pra fora. Até o final do primeiro, outras chances perigosas foram criadas, com grande destaque para as intervenções de Everson.

A segunda etapa começou com o Peixe esperto, buscando a todo momento tentar furar a retaguarda da equipe de Araraquara. Soteldo empilhou duas grandes oportunidades em sequência: a primeira delas aos 5 minutos, quando deixou dois marcadores na saudade e, na hora da conclusão, acabou derrubado – a arbitragem não enxergou irregularidade no lance. A segunda chance ocorreu no minuto seguinte, novamente com o venezuelano fazendo fila e sendo derrubado – dessa vez o árbitro anotou a infração, mas Sánchez acabou isolando na cobrança.

Oportunidades menos perigosas foram criadas pelas duas partes ao longo da partida. Perto do final do jogo, aos 40 minutos, Felipe Jonatan recebeu de Arthur Gomes e teve grande oportunidade cara a cara com o goleiro, mas Saulo fez grande intervenção. Aos 46 minutos, Soteldo achou Jean Mota na área, deu o passe e o meia dominou com liberdade, mas errou a finalização. O Peixe seguiu pressionando a equipe mandante nos minutos derradeiros, mas o marcador manteve-se inalterado.

FICHA TÉCNICA

Ferroviária 0 x 0 SANTOS

Local: Fonte Luminosa, em Araraquara (SP);

Data: domingo, 16 de fevereiro de 2020;

Horário: 19h (de Brasília);

Cartões Amarelos: Lucas Mendes (FER), Max (FER), Luiz Felipe (SAN);

Cartão Vermelho: Max (FER);

Ferroviária: Saulo, Lucas Mendes, Max, Elton, Bruno Recife, Mazinho, Claudinho, Tony, Felipe Ferreira (Patrick), Hygor (Léo Artur), Henan (Yuri). Técnico: Sérgio Soares.

SANTOS FC: Everson, Pará, Luiz Felipe, Luan Peres, Felipe Jonatan, Alison, Diego Pituca (Jean Mota), Carlos Sánchez, Soteldo, Raniel (Arthur Gomes), Eduardo Sasha (Kaio Jorge). Técnico: Jesualdo Ferreira.

(Foto: Tiago Pavini/Ferroviária SA)