O Santos FC eliminou o Corinthians nas semifinais da Paulista Cup Sub-14 na tarde desta terça-feira (8). Em jogo único, a partida terminou empatada em 0 a 0 no tempo normal, no Estádio Alfredo Schürig (Parque São Jorge), em São Paulo (SP). Na disputa por pênaltis, o Alvinegro Praiano levou a melhor, por 5 a 4 e aguarda adversário para a grande final.
Na disputa por pênaltis, o goleiro João Pedro foi decisivo ao defender duas cobranças e ainda converter a sua. Além de JP, converteram suas cobranças para o Peixe: Guilherme Cruz e Dudu Gimenes, Lucas Gazzotto e Cabelo. Agora, o Santos FC terá pela frente o vencedor do confronto entre Palmeiras e Red Bull Bragantino, marcado para esta quinta-feira (10).
O jogo
A primeira etapa foi de muito equilíbrio entre as duas equipes, mas, mesmo fora de casa, foi o Santos FC que produziu mais ações ofensivas e controlou a posse de bola no campo de ataque. As tentativas de finalização, no entanto, esbarravam no bom posicionamento defensivo da equipe da casa.
No segundo tempo, a primeira grande chance ofensiva do Peixe apareceu aos três minutos, depois de bola levantada à área. A defesa corintiana afastou nos pés de Cabelo, na entrada da área. O camisa 5 santista dominou e arriscou finalização com força, mandando a bola à esquerda da meta.
Aos 15, após bola levantada na área pela esquerda, por pouco David Damásio não conseguiur abrir o placar no Parque São Jorge. Na pequena área, ele brigou com o goleiro corintiano para empurrar a bola para as redes, mas teve falta de ataque marcada pela arbitragem.
Cinco minutos depois, após levantamento de David Damásio pela esquerda, a bola chegou a Arthur Magalhães, que chegou para cabecear no segundo pau. O desvio do camisa 19 mandou a bola à direita da meta, passando a poucos centímetros da trave.
Aos 22, o Peixe teve escanteio para cobrar pela esquerda. o cruzamento foi muito forte e atravessou toda a área adversária. Pela direita, Cabelo recuperou a bola e passou para Guilherme Cruz chegar chutando da entrada da área. Com desvio na defesa, a bola parou em defesa de Juwer, em dois tempos.
Já aos 32, Dudu Gimenes recebeu passe de Arthur Magalhães, aberto pela esquerda do ataque. Na entrada da área, ele tirou do marcador com belo corte de letra e bateu colocado, buscando o canto inferior esquerdo. Sem muita força, a bola parou em defesa segura de Juwer.
FICHA TÉCNICA
CORINTHIANS 0 (4) X (5) 0 SANTOS FC
Local: Estádio Alfredo Schürig (Parque São Jorge), em São Paulo (SP)
Data: terça-feira, 8 de novembro de 2022
Horário: 15h
Pênaltis: (SFC) Guilherme Cruz e Dudu Gimenes, Lucas Gazzotto, Cabelo e João Pedro; (SCCP) Lucca, Denner, Gui Bom e Dante
Santos FC: João Pedro; Guilherme Cruz, Lucas Gazzotto, Gabriel Côco e Rafael de Andrade; Cabelo, Yuri Soares e Samuel Pierri (Arthur Magalhães); Vinícius Fabri, David Damásio (Wenrry) e Fernando Pradella (Dudu Gimenes). Técnico: Raphael Bahia
Corinthians: Juwer; Kaio, Cauã (Pedro Paulo), Pedrão e Denner; Cristian (Pedro Thomas), Calderan e Lucca; Messias (Kawe), Nicollas (Dante) e Gama (Gui Bom). Técnico: Renato Henrique
(Foto: Pedro Ernesto Guerra Azevedo/Santos FC)