Na tarde deste sábado (6), o Santos FC perdeu para o Cruzeiro por 2 a 1, na Arena Independência. Ângelo marcou o gol do time santista.
O Peixe volta a campo na quinta-feira (10), para enfrentar o Bahia, pelo Campeonato Brasileiro, na Vila Belmiro, às 19h00.
O jogo
Logo aos 7 minutos, o Santos FC já teve sua primeira oportunidade de gol. Marcos Leonardo arrisca chute de fora da área, e no rebote, Lucas Braga bate firme e a bola desvia na zaga e vai para escanteio.
A equipe da casa abriu o placar aos 20 minutos, através de Wesley.
Aos 34 minutos, Mendoza recebe lançamento de Marcos Leonardo e bate de primeira, cruzado. O arqueiro adversário faz boa defesa e evita o empate do Peixe.
Já no segundo tempo, o time santista empatou a partida, aos 12 minutos. Em uma trama entre Meninos da Vila, Marcos Leonardo se livra de dois marcadores e deixa com Ângelo, já dentro da área, em ótimas condições, e o camisa 11 não desperdiça a chance. Ele recebe, ajeita e coloca no canto esquerdo do goleiro adversário.
Quatro minutos depois, a equipe da casa novamente ficou na frente do placar, e Wesley marca seu segundo gol.
Aos 31 minutos, Lucas Lima cobra falta para dentro da área e Marcos Leonardo cabeceia sem sair do chão, e por muito pouco não empata a partida. A bola passa raspando o travessão.
Em jogada pelo lado esquerdo, aos 40 minutos, Lucas Pires finta três marcadores, invade a área e cruza com perigo, mas o goleiro adversário consegue fazer a defesa.
FICHA TÉCNICA
EC Cruzeiro 2 x 1 Santos FC
Local: Arena Independência, em Belo Horizonte, Minas Gerais.
Data: sábado, 6 de maio de 2023
Horário: 16h00
Árbitro: Bruno Arleu de Araújo
Assistentes: Rodrigo Figueiredo Henrique Correa e Michael Correia
Público: 21.198
Cartões Amarelos: William, Oliveira, Richard Coelho, Ramiro, Henrique Dourado e Matheus Jussa (no banco de suplentes) (CEC); Rodrigo Fernández, Gabriel Inocêncio e Lucas Lima (SFC)
Gols: Wesley aos 20min do primeiro tempo; Ângelo aos 12min e Wesley aos 14min do segundo tempo.
CEC: Rafael Cabral; William, Oliveira, Luciano Castán e Marlon; Richard Coelho, Ramiro (Machado) e Mateus Vital (Neto Moura); Bruno Rodrigues, Gilberto (Henrique Dourado) e Rafael Bilu (Wesley). Técnico: Pepa
SFC: João Paulo; Nathan (Gabriel Inocêncio), Joaquim, Messias e Lucas Pires; Rodrigo Fernández (Ed Carlos), Camacho (Deivid Washington) e Lucas Lima (Daniel Ruiz); Mendoza, Marcos Leonardo e Lucas Braga (Ângelo). Técnico: Odair Helmann
(Fotos: Raul Barreta/Santos FC)