O Santos FC conquistou sua 19ª vitória no Campeonato Brasileiro. Na tarde deste sábado (9), no Estádio Serra Dourada, o Peixe venceu o Goiás por 3 a 0. Com este resultado, o Alvinegro Praiano emplacou uma sequência de quatro triunfos seguidos e chegou aos 64 pontos, na terceira colocação do Nacional.
Soteldo, em duas oportunidades, e Marinho anotaram os gols da partida em Goiânia-GO. Antes de bater o Goiás, pela 32ª rodada, o time de Vila Belmiro bateu Bahia (1 a 0), Botafogo (4 a 1) e Avaí (2 a 1).
O time santista começou o duelo pressionando os donos da casa. A primeira chance de perigo veio aos 11 minutos, dos pés de Carlos Sánchez. De fora da área, o uruguaio arriscou o chute e viu Tadeu fazer uma grande defesa. Dois minutos depois, Soteldo aproveitou cruzamento de Sánchez na área e bateu de primeira. Bem posicionado, o zagueiro Fábio Sanchez salvou de cabeça e mandou a bola para escanteio.
Aos 17 minutos, foi a vez de Eduardo Sasha levar perigo à defesa rival. Depois de cruzamento de Soteldo, o atacante santista entrou na área em velocidade e cabeceou firme para mais uma grande defesa de Tadeu.
De tanto pressionar, o Alvinegro Praiano abriu o marcador aos 24 minutos com um lindo gol de Soteldo. Após Marinho levantar a bola na área e a zaga afastar parcialmente, o camisa 10 do Peixe aproveitou a sobra de bola e, sem deixar pingar, bateu de primeira para estufar as redes do Serra Dourada.
O Peixe seguiu atacando e quase ampliou o marcador por duas vezes. Aos 39 minutos, Marinho partiu para a jogada individual, driblou o defensor e foi abafado por Tadeu na hora do chute. Quatro minutos depois, Soteldo aproveitou sobra de bola em levantamento de Jean Mota e tentou de voleio, mas o goleiro salvou novamente e o embate foi para o intervalo com vitória santista por 1 a 0.
Na segunda etapa, o time santista voltou com o mesmo ímpeto e voltou a balançar as redes em Goiânia. Aos 14 minutos, Soteldo avançou pela esquerda e acionou Marinho dentro da grande área. Bem posicionado, o camisa 11 dominou e bateu na saída do goleiro para marcar seu sexto gol no campeonato.
Aos 27, foi a vez de Marinho servir Soteldo para o Peixe chegar ao terceiro gol. Pela direita, Marinho levou a bola até o fundo, brecou em cima da marcação e cruzou na área. Em velocidade, o venezuelano entrou pela esquerda e deu um tapa de primeira para sacramentar a vitória do time comandado por Jorge Sampaoli.
O Santos FC volta a campo no próximo sábado (16) para encarar o São Paulo. O clássico, válido pela 33ª rodada do Brasileirão, será realizado às 17 horas, na Vila Belmiro. Os ingressos seguem à venda.
Goiás 0 x 3 Santos FC
Local: Estádio Serra Dourada, em Goiânia-GO;
Árbitro: Bruno Arleu de Araujo-RJ;
Auxiliares: Michael Correia-RJ e Silbert Faria Sisquim-RJ;
Cartões amarelos: Alison e Jorge (SFC); Rafael Vaz, Michael (GO);
Gol: Soteldo, aos 24 min do 1ºT e aos 27 min do 2ºT; Marinho, aos 14 min do 2ºT (SFC).
Santos FC: Everson; Victor Ferraz, Lucas Veríssimo, Luan Peres e Jorge; Alison (Felipe Jonatan), Jean Mota (Diego Pituca) e Carlos Sánchez; Marinho (Tailson), Eduardo Sasha e Soteldo. Técnico: Jorge Sampaoli.
Goiás: Tadeu; Breno, Fábio Sanches, Rafael Vaz e Jefferson (Alan Ruschel); Gilberto, Léo Sena (Papagaio), Yago Felipe (Kaio) e Thalles; Michael e Leandro Barcia. Técnico: Ney Franco.
Foto: Ivan Storti/SantosFC