Fora de casa, Meninos da Vila empatam com o Vitória (BA) na estreia do Brasileirão Sub-20

Fora de casa, Meninos da Vila empatam com o Vitória (BA) na estreia do Brasileirão Sub-20

Em partida válida pela primeira rodada do Campeonato Brasileiro Sub-20, o Santos FC empatou com o Vitória (BA) por 1 a 1, na tarde desta quarta-feira (23), no Estádio Manoel Barradas, o “Barradão”. O gol santista foi marcado pelo atacante Matheus Moraes.

“Primeiramente quero agradecer a Deus pela partida de hoje. Agradeço também a entrega de todo o time, até porque jogar fora de casa e somar pontos é sempre muito difícil quando se trata de uma competição como o Brasileiro”, analisou Moraes.

Menino da Vila desde o Sub-11, Moraes fala com alegria do gol marcado na estreia, e também de poder voltar a vestir a camisa do Peixe após quase um ano e meio afastado por uma conta de uma séria lesão, que inclusive o tirou da última participação do Santos FC na Copa São Paulo.

“Com certeza a atuação que eu tive hoje ao lado dos meus companheiros, e meu gol em especial é claro (risos), me deixa muito feliz. O torcedor que acompanha a nossa base, sabe que tive três sérias lesões de ligamento cruzado, duas no joelho esquerdo e outra no direito. Foram momentos difíceis onde eu tive um suporte maravilhoso do clube e dos profissionais que aqui trabalham, e também da minha família. Eu sempre tive uma fé muito grande que eu poderia voltar e continuei trabalhando forte e de cabeça erguida, e hoje poder vestir essa camisa que eu tanto amo e ainda marcar um gol, não tem como esconder minha felicidade”, comemorou o atacante.

Com o empate na estreia fora de casa, os Meninos da Vila ocupam a 9° colocação na classificação geral, com um ponto conquistado. O Campeonato Brasileiro Sub-20 é disputado em quatro fases, a primeira delas iniciou nesta rodada, onde 20 clubes se enfrentam em turno único, com os oito primeiros colocados se classificando para as quartas de final. A partir das quartas de final, o Brasileirão Sub-20 será disputado em sistema eliminatório, com as equipes se enfrentando em dois jogos (ida e volta) até a grande final.

Além de Santos FC e Vitória (BA), que se enfrentaram na estreia, participam do Brasileirão Sub-20 as seguintes equipes: América (MG), Athletico Paranaense (PR), Atlético Mineiro (MG), Bahia (BA), Botafogo (RJ), Ceará (CE), Chapecoense (SC), Corinthians (SP), Cruzeiro (MG), Flamengo (RJ), Fluminense (RJ), Goiás (GO), Grêmio (RS), Internacional (RS), Palmeiras (SP), São Paulo (SP), Sport (PE) e Vasco da Gama (RJ).

Os Meninos da Vila voltam a campo no próximo domingo (27), às 20h, quando recebem no estádio Ulrico Mursa, em Santos (SP), a equipe do Cruzeiro (MG), em partida válida pela segunda rodada do Brasileirão Sub-20.

FICHA TÉCNICA
Vitória 1 x 1 SANTOS

Local: Barradão, em Salvador (BA);
Data: quarta-feira, 23 de setembro de 2020;
Horário: 15h (de Brasília);
Gols: Matheus Moraes, 27 min 1°T (SAN), Samuel 37 min 1°T (VIT);
Cartões Amarelos: Marco Antonio (VIT), Jonathan Lessa (VIT), Derick (SAN); Jonathan Lessa (VIT);
Cartões Vermelhos: Marco Antonio (VIT);

Vitória: Yuri, Joao Victor, Marco Antonio, Jonathan Lessa, Elivelton, Lucas, Guilherme, Gabriel, David, Ruan, Samuel.
Técnico: Rodrigo Chagas

SANTOS: Paulo Mazoti, Doquinha, Jhonnathan, Derick, Lucas Sena (Robson Reis), Felipe Carvalho (Well), Victor Yan, Lucas Barbosa (Donizete), Matheus Moraes, Gabriel Pirani, Allanzinho.
Técnico: Pablo Fernandes.

(Texto: Maikon Camargo/ Santos FC – Foto: Letícia Martins/ECV)