Focado jogo a jogo, Sampaoli quer Santos FC propondo o ritmo diante do Botafogo

Focado jogo a jogo, Sampaoli quer Santos FC propondo o ritmo diante do Botafogo

O Santos FC está pronto para mais um desafio do Campeonato Brasileiro. Às 11 horas deste domingo (21), no Estádio Nilton Santos, no Rio de Janeiro-RJ, o Peixe enfrenta o Botafogo pela 11ª rodada do nacional. Apesar da proximidade com o primeiro colocado, o time santista prefere pensar apenas no seu compromisso e deixa de lado a torcida pelo tropeço dos concorrentes pelas primeiras posições.

Com 23 pontos, três a menos que o Palmeiras, o Santos FC vem de quatro vitórias consecutivas. Embalado pelo bom momento, o técnico Jorge Sampaoli pede que seus jogadores esqueçam o rival, e continuem pensando jogo a jogo.

“Estamos sempre olhando para as outras equipes, a colocação que estamos e como termina a rodada. Mas temos de saber que Botafogo é muito difícil e precisamos vencer. Primeiro precisamos pensar em nós, o rival é forte. Depois olhar o Palmeiras. Mesmo com a eliminação (Copa do Brasil), tem um plantel e sei que no fim do Brasileiro o Palmeiras estará no mesmo lugar ou um pouco abaixo de onde está agora. Teremos que esperar até o fim para saber”, disse o técnico Jorge Sampaoli, em entrevista coletiva neste sábado (20), que ainda completou a necessidade de manter a postura dos últimos desafios.

“Minha equipe está concentrada na partida contra o Botafogo. Será muito difícil. É um rival de muita tradição, de história. É forte em casa. Precisamos seguir propondo a mesma forma de jogar fora de casa. Temos trabalhado durante a semana para isso”, analisou o treinador.

Santos FC e Botafogo já se enfrentaram em 109 oportunidades e o Peixe leva vantagem no histórico do duelo somando 42 vitórias, 30 empates e 37 derrotas, com 184 gols marcados e 155 sofridos.

Confira como foi a entrevista coletiva do técnico Jorge Sampaoli pelas lentes da Santos TV:

Foto: Ivan Storti/SantosFC