Em jogo eletrizante, o Santos FC ficou no empate em 2 a 2 com o Fluminense na noite desta terça-feira (1), no estádio Raulino de Oliveira, em Volta Redonda (RJ), pelo duelo de ida da semifinal do Campeonato Brasileiro Sub-17. Os Meninos da Vila começaram atrás, buscaram a virada com Luca Meirelles e Mateus Xavier, mas acabaram levando o empate no fim.
Com a igualdade, os comandados de Élder Campos precisam da vitória no duelo de volta para conquistarem a vaga na final do torneio nacional. Um novo empate levará a decisão para os pênaltis. A partida acontece no próximo dia 23 (quarta-feira), às 15h, na Vila Viva Sorte.
Antes disso, porém, os santistas viram a chavinha e miram suas forças no Campeonato Paulista Sub-17. Neste sábado (5), os Meninos da Vila recebem o Ituano, às 11h, no CT Rei Pelé, em busca da classificação para a semifinal do estadual. Na ida, o Alvinegro Praiano foi derrotado por 1 a 0 e agora precisa vencer por dois gols de diferença para ficar com a vaga.
O jogo – Dono da casa, o Fluminense começou o duelo ficando mais com a bola e tentando empurrar o Santos FC para trás. E, logo aos 7 minutos, a equipe carioca abriu o placar com Kaio Jorge. Após sofrer o gol, o Peixe cresceu na partida e passou a também pressionar o tricolor dentro do campo de ataque. Apesar da melhora, os comandados de Élder Campos não conseguiram passar pela forte marcação rival em boa parte do primeiro tempo.

Até que, aos 40 minutos, Luca Meirelles quase anotou um golaço em Volta Redonda. O centroavante recebeu lançamento pela direita, passou no meio de dois zagueiros dentro da área e encheu o pé. A bola, porém, explodiu no travessão e foi afastada pela zaga do Fluminense, encerrando a etapa inicial em 1 a 0 para os donos da casa.
Em desvantagem, o Alvinegro Praiano voltou elétrico do intervalo e dominou as ações desde o primeiro lance. Aos 5 minutos, Padula cobrou escanteio pela direita e Ryan testou firme, mas a bola acabou saindo fraca e ficou nas mãos do goleiro Gustavo Félix.
A pressão surtiu efeito e, aos 15, Luca Meirelles explodiu a rede do Fluminense em cobrança de falta ensaiada, deixando tudo igual no Raulino de Oliveira.
Três minutos depois, os Meninos da Vila puxaram rápido contra-ataque com Luca Meirelles. O atacante roubou a bola no meio, avançou pela direita e fez lindo lançamento para Mateus Xavier, que só teve o trabalho de empurrar para o gol e virar o placar de forma relâmpago em Volta Redonda.

Após o choque com a virada elétrica do Peixe, o Fluminense voltou a atacar e conseguiu chegar ao empate aos 30, com Wallace Davi aproveitando rebote dentro da pequena área.
Nos momentos seguintes, a partida ficou aberta, com as duas equipes chegando com qualidade. Porém, o duelo terminou mesmo em 2 a 2 e a decisão da vaga ficou para a volta na Vila Viva Sorte.
FICHA TÉCNICA
FLUMINENSE 2 x 2 SANTOS FC
Local: Estádio Raulino de Oliveira, em Volta Redonda (RJ)}
Data: terça-feira, 1 de outubro de 2024
Horário: 19h
Árbitro: Alan Trindade Da Silva (RJ)
Assistentes: Danilo Oliveira Da Silva (RJ) e Marcelo Araujo Ossimo (RJ)
Cartões amarelos: FLUMINENSE: Wallace Davi. SANTOS FC: Gabriel Paes, João Ananias, Diego Ferreira e Mateus Xavier.
GOLS:
FLUMINENSE: Kaio Jorge, aos 7 do 1T; Wallace Davi, aos 30 do 2T;
SANTOS FC: Luca Meirelles, aos 15 do 2T; Mateus Xavier, aos 18 do 2T;
FLUMINENSE: Gustavo Félix; Kaio Borges, Gorgulho, Rodrigo Bringel e Vagno; Wallace Davi, Tauan e Gabriel Renan; Isaque, Riquelme Felipe e Keven Samuel.
Técnico: Felipe Canavan.
SANTOS FC: Paulo Henrique; Guilherme Cruz, Ryan, João Ananias e Vinícius Lira; Gabriel Paes (Cabelo), Lucas Jaime (Fabiano) e Murillo Pará (Lorenzo de Paula); Padula (Pepê Firmino/Alencar), Mateus Xavier e Luca Meirelles.
Técnico: Élder Campos
(Foto: Abner Dourado/Santos FC)