A equipe Sub-20 do Santos FC se prepara no CT Rei Pelé para a disputa da 54ª edição da Copa São Paulo de Futebol Júnior. Tricampeão desta que é principal competição das categorias de base, o Alvinegro Praiano tem estreia marcada para o dia 4 de janeiro, contra o Remo (PA). O Peixe integra o grupo 26, com sede em Diadema (SP) e, além da equipe paraense, terá como adversários na primeira fase o Nova Venécia (ES) e o Água Santa (SP).
Aos 18 anos, o atacante Felipe Laurindo terá sua primeira oportunidade no tradicional torneio e disse enxergá-lo como a “Copa do Mundo” das categorias de base. Depois de longo tempo de recuperação por lesões no joelho, Laurindo teve em 2023 uma temporada consistente no seu primeiro ano com a categoria Sub-20, tendo marcado 4 gols em 17 jogos.
“Agradeço muito a Deus, porque a gente visualiza essa Copinha como uma Copa do Mundo pras categorias de base. Estou com uma expectativa muito grande, vindo de duas lesões e, graças a Deus, estou tendo a oportunidade de disputar a maior competição da base no mundo. Que seja mais uma boa Copinha pro Santos. Queremos ir em busca do caneco”, projetou o atacante, que normalmente atua pelas pontas.
Laurindo comemorou a sede do Peixe em Diadema, no Estádio Municipal José Batista Pereira Fernandes (Distrital do Inamar), grande reduto de torcedores santistas. O Menino da Vila convidou a Nação Santista a apoiar o Peixe na busca pela quarta taça da Copa São Paulo.
“Estamos numa expectativa muito grande, nosso grupo é muito unido, todo mundo com a cabeça boa. Ficamos animados com a sede em Diadema, a torcida do Santos vai poder lotar o Distrital do Inamar e acreditamos que vamos fazer uma grande competição, pra dar felicidade à torcida alvinegra”, concluiu.
(Foto: Pedro Ernesto Guerra Azevedo/Santos FC)