No empate em 1 a 1 com o Ceará, no último domingo (27), na Vila Belmiro, pela 27ª rodada do Campeonato Brasileiro de 2020, Felipe Jonatan alcançou a marca de 50 jogos pelo Santos FC na temporada.
Titular absoluto da equipe comandada pelo técnico Cuca, o lateral-esquerdo lidera o elenco em número de partidas disputadas no ano. Feliz com a marca, o camisa 3 agradeceu a comissão e o departamento médico do clube pela forte preparação física.
“Muito feliz por ter alcançado esse número. Poder ter atuado em 50 das 52 partidas da equipe no ano é uma marca bem relevante para mim. Acho que essa boa sequência vem de uma junção de fatores. A primeira coisa é o cuidado com o corpo. Sou atleta, então sempre procuro estar descansando o corpo nas poucas horas vagas. Também sou bem jovem ainda, tenho apenas 22 anos e essa é a minha terceira temporada como profissional. E por fim eu agradeço muito o suporte dos profissionais do clube, desde o Omar e o Jean, preparadores físicos, passando pelo departamento médico e a comissão técnica toda. Eles batalham todos os dias para que nós, atletas, estejamos em ótimas condições”, afirmou o lateral santista.
Com Felipe Jonatan à disposição, o Peixe segue treinando forte durante a semana para o duelo contra o Boca Juniors, no próximo dia 6, às 19h15, em La Bombonera, pela ida da semifinal da Conmebol Libertadores.
“Infelizmente estamos vindo de um resultado que não era o ideal, pois queríamos a vitória contra o Ceará. Porém, o foco total está nessa decisão contra o Boca. Faltam dois jogos para a final da Libertadores e não pensamos em outra coisa. Sabemos da qualidade do Boca. É uma equipe com muita história na competição, assim como Santos. Vamos trabalhar direto durante essa semana para chegarmos em ótimas condições no jogo mais importante da temporada”, concluiu o camisa 3.
(Foto: Pedro Ernesto Guerra Azevedo/ Santos FC)