Felipe Jonatan elogia primeiro turno do Santos FC e fala em evolução por briga no Brasileiro

Felipe Jonatan elogia primeiro turno do Santos FC e fala em evolução por briga no Brasileiro

Na terceira posição do Campeonato Brasileiro, com 37 pontos, o Santos FC chegou à metade do nacional com o seu melhor primeiro turno desde 2003, ano em que iniciou o formato de pontos corridos na competição. Apesar de somar 11 vitórias e ser o melhor visitante até aqui, o elenco do Peixe projeta voos ainda mais altos para o returno do Brasileirão.

“Fizemos um bom primeiro turno comparado aos outros anos que participamos. Falamos internamente que foi um dos melhores, mas não basta fazer só um turno bom. Temos que fazer o segundo também para brigar pelo título. Temos que abrir mais os olhos como temos mostrado na segunda parte do jogo. Temos deixado a desejar, caído um pouco, falhado em alguns lances individuais. Temos que evoluir isso para que não venham mais a acontecer estes erros e estarmos mais próximo das vitórias”, disse o lateral Felipe Jonatan em entrevista coletiva nesta quarta-feira (18).

Questionado pelos jornalistas sobre a invencibilidade do Alvinegro Praiano em casa em 2019 e sobre os empates contra Fortaleza e Athletico-PR nas últimas rodadas, Felipe Jonatan revela conversa do plantel santista pela manutenção da força do mando de campo do Peixe.

“É um dos pontos principais para tentarmos retomar a liderança. Temos conversado bastante. É difícil ganhar do Santos FC em casa. Nunca joguei contra o Santos FC, mas muitos amigos falam que é muito difícil. Não perdemos nenhum jogo ainda, estamos em uma batida boa, mas perdemos quatro pontos em dois jogos. Não podemos deixar a desejar dentro de casa, temos que vencer sempre, e que contra o Grêmio seja a primeira vitória do segundo turno”, analisou o lateral.

Apesar de ter marcado um gol no triunfo santista por 2 a 1 sobre os gaúchos, na estreia no Brasileirão, Felipe espera outro embate bem acirrado e decisivo nesta rodada.

“A gente vem estudando o Grêmio desde segunda-feira. Será um jogo difícil, eles estão numa crescente, semifinal da Libertadores. É um time qualificado. Têm Everton, Alisson e Tardelli na frente. Possuem muita velocidade entre as laterais. O professor Sampaoli está preparando time bem focado, como foi na semana do Flamengo. Semana antes do Flamengo foi bem focada, não que as outras não tenham sido, mas jogos com Flamengo e Grêmio são brigas diretas pelo título. Grêmio está chegando, é um jogo crucial no campeonato. Estamos bem focados”, completou.

Santos FC e Grêmio já se enfrentaram em 88 oportunidades e o Alvinegro Praiano leva a melhor no histórico do confronto com 36 vitórias, 24 empates e 28 derrotas, com 118 gols marcados e 96 sofridos.

A partida, válida pela 20ª rodada pelo Brasileirão, será realizada às 21 horas deste sábado (21), na Vila Belmiro. Os ingressos seguem à venda.

Foto: Ivan Storti/SantosFC