Felipe Jonatan é apresentado e ressalta história do Santos FC: “Clube gigantesco”

Felipe Jonatan é apresentado e ressalta história do Santos FC: “Clube gigantesco”

O lateral-esquerdo Felipe Jonatan foi apresentado oficialmente pelo Santos FC na tarde desta quarta-feira (6), no CT Rei Pelé. Recebendo a camisa 36 das mãos do presidente José Carlos Peres, o reforço fez questão de ressaltar a história do Alvinegro Praiano.

“A minha escolha pelo Santos FC foi objetiva. É um clube gigantesco, disputa campeonatos internacionais. Também vi com bons olhos o treinamento do Sampaoli, é bem objetivo e encaixa com meu estilo de jogo, que é ofensivo. Isso influenciou na minha vinda”, afirmou o lateral em entrevista coletiva.

Felipe Jonatan assinou contrato definitivo de cinco anos com o Peixe. Nascido em Fortaleza, o novo camisa 36 santista teve uma trajetória de destaque na base do Ceará. Após algumas oportunidades em 2017, firmou-se no time profissional da equipe na temporada seguinte. Assumiu a titularidade absoluta no segundo semestre de 2018 e chamou a atenção de diversos clubes.

Felipe Jonatan assumiu a camisa 36 do Peixe (Foto: Ivan Storti/ Santos FC)

O Santos FC venceu a concorrência dos rivais e confirmou o acerto com o lateral-esquerdo. Felipe Jonatan é o sexto reforço confirmado pelo Peixe para a temporada de 2019. Anteriormente, o clube já havia anunciado a chegada do meia-atacante Yeferson Soteldo, do zagueiro Felipe Aguilar, do goleiro Everson, do meia Christian Cueva, e do volante Jean Lucas.

“Muito feliz de estar realizando esse sonho de participar desse clube gigantesco como o Santos. Espero contribuir seja com assistências ou gols. Serei sempre um atleta muito aguerrido dentro de campo”, concluiu Felipe Jonatan.

FICHA TÉCNICA

Nome completo: Felipe Jonatan Rocha Andrade
Nascimento: 15/02/1998 (21 anos)
Naturalidade: Fortaleza (CE)
Altura: 1,76 m
Peso: 75 kg
Clube anterior: Ceará (CE)

(Foto: Ivan Storti/Santos FC)