Felipe Jonatan diz que nunca treinou com 42ºC e vê “jogo mais importante do ano” para Santos FC

Felipe Jonatan diz que nunca treinou com 42ºC e vê “jogo mais importante do ano” para Santos FC

O Santos FC encerrou na noite desta quarta-feira (30) a preparação para o duelo com o Olimpia nesta quinta (1), às 19h (de Brasília), no estádio Manuel Perreira, em Assunção (PAR), pela 5ª rodada da fase de grupos da Conmebol Libertadores de 2020.

Para o lateral-esquerdo Felipe Jonatan, o embate desta quinta é o jogo mais importante de 2020 para o Peixe, afinal, caso consiga a vitória ou fique no empate, a equipe comandada pelo técnico Cuca garante a classificação para as oitavas de final da competição sul-americana.

“É o jogo mais importante da temporada até o momento. Almejamos muito essa Libertadores para conquistarmos o tetra. E para isso acontecer, precisamos primeiro buscar essa classificação. Esperamos um jogo bem difícil, pois eles precisam muito do resultado. É um time que também está acostumado a ganhar Libertadores, sabe jogar esse tipo de competição, mas estamos muito preparados para alcançar essa vitória amanhã”, afirmou o lateral-esquerdo.

Inicialmente agendado para o meio da tarde, a última atividade antes do jogo contra o Olimpia foi alterada para às 18h (horário local). A mudança ocorreu por conta do forte calor em Assunção, com a temperatura máxima chegando a 42ºC. Felipe Jonatan, por sua vez, admitiu que nunca havia treinado com tanto calor.

“Eu sou do Ceará e no Nordeste do Brasil nós temos uma temperatura elevada. Mas nunca tinha treinado com um calor tão forte como aqui. Treinamos de noite com 42 graus, é fora do normal. Nunca tinha passado por isso. Sabemos que no jogo amanhã a temperatura estará parecida, mas não podemos inventar desculpas. Vamos entrar para guerrear e ir em busca da classificação”, concluiu o camisa 3.

(Foto: Ivan Storti/ Santos FC)