Família Futsal Down, projeto de inclusão social, visita a Vila Belmiro

Por Raul Estevan, do Memorial das Conquistas

Na tarde desta quinta-feira (26), 15 membros da Família Futsal Down, projeto de inclusão social da cidade de Lorena, São Paulo, conheceram a Vila Viva Sorte e o Memorial das Conquistas. Acompanhados de monitores do museu e professores de sua escola, os atletas com síndrome de Down visitaram o Centro de Imprensa, vestiário e banco de reservas do estádio.

A visita foi guiada por Pasquale Domenico, monitor do museu que também tem síndrome de Down. Mateus Oliveira, coordenador e professor do projeto, destacou a importância da oportunidade para os atletas: “É muito importante porque eles estão sentindo que podem vivenciar isso, que podem estar presentes nisso. Muitos nunca tinham pisado em um estádio, então estão maravilhados de pisarem na Vila Belmiro, esse campo tão importante para o futebol nacional”.

O coordenador ainda comentou sobre a criação do Família Futsal Down: “Foi algo que criamos há seis meses. Nós sentimos e tocamos no coração para dar oportunidade e olhar para eles, fazer eles acreditarem que podem ser o que quiserem. Disputamos o Campeonato Paulista esse ano e ficamos em quarto lugar, então eles estão amando toda essa experiência que o Santos tem proporcionado a nós”.

Pular para o conteúdo