Fabi Simões espera Sereias da Vila mantendo identidade para vencer Clássico Alvinegro desta quinta-feira (1)

As Sereias da Vila recebem o Corinthians no Estádio Urbano Caldeira (Vila Belmiro), em Santos (SP), na noite desta quinta-feira (1). O Clássico Alvinegro vale pela quinta rodada do Campeonato Paulista, tem início marcado para as 21:30, transmissão ao vivo do Sportv e portões abertos ao torcedor santista, com torcida única para o Santos FC.

Depois de disputar todos os clássicos estaduais no Campeonato Brasileiro e de uma sequência de clássicos rápida neste início de Campeonato Paulista, Fabi Simões falou da importância destes confrontos na preparação da equipe para as maiores decisões. A atacante, que também atua na lateral-direita, comentou como uma vitória diante do torcedor trará confiança ao grupo das Sereias.

“Acredito que os clássicos fazem com que a gente consiga ver se estamos preparadas para os principais momentos da temporada. É claro que jogar bem e, consequentemente, a vitória fazem com que ganhemos confiança e, ao meu ver, com essa confiança nos tornamos ainda mais fortes para os principais compromissos do ano. Sabemos que teremos uma sequência difícil pela frente, mas estamos nos preparando para chegar da melhor forma possível neste momento”, disse Fabi.

Em relação aos últimos confrontos, Fabi Simões acredita que a equipe têm de manter o mesmo estilo de jogo, com imposição e ofensividade, sem mudar as principais características do DNA santista. Na última rodada da competição estadual, o Santos FC venceu o São Paulo em virada heroica fora de casa, nos acréscimos.

“Precisamos manter a postura que viemos apresentando ao longo da temporada. Acredito que a forma com que jogamos é uma de nossas identidades e mudar essa postura foge um pouco do nosso DNA de jogo. Estamos trabalhando forte durante a semana, em busca de chegar o mais preparadas possível neste clássico. Esperamos conquistar o resultado positivo e, assim, nos mantermos no topo da tabela do Paulistão”, concluiu a camisa 77 das Sereias da Vila.

(Foto: Pedro Ernesto Guerra Azevedo/Santos FC)

Pular para o conteúdo