Fã de Kobe Bryant, Messias explica escolha por camisa 24 no Santos FC e repudia preconceito: “É ultrapassado”

O zagueiro Messias, primeiro reforço do Santos FC para a temporada de 2023, foi apresentado oficialmente para a imprensa na manhã desta terça-feira (20), em entrevista coletiva no CT Rei Pelé. O defensor escolheu para atuar no Peixe a camisa 24, um número por muitas vezes relacionado à homossexualidade no Brasil de forma preconceituosa.

Ao ser perguntado sobre a escolha da camisa, Messias explicou ser fã de Kobe Bryant, astro da NBA que entrou para a história usando a 24 dos Lakers. O zagueiro destacou a homenagem ao ídolo do basquete e repudiou qualquer tipo de preconceito relacionado ao número.

“Eu sou fã do Kobe, li alguns livros dele já. Ele se eternizou com esse número (o 24) e com a 8 também. Mas fiz a escolha pelo 24. No nosso país temos um pouco de preconceito com esse número, mas eu acho que isso é ultrapassado. Pela mentalidade do Kobe e pelo que ele representa, fiz a escolha por esse número”, afirmou o defensor. 

Messias foi apresentado oficialmente nesta terça (20), no CT Rei Pelé (Foto: Ivan Storti/ Santos FC)

Natural de São Matheus/ES, Messias se destaca por sua estatura, com 1,92 metros. Foi revelado pelo América-MG e tem passagem pelo Rio Ave, de Portugal. Estava no Ceará desde 2021 antes de ser contratado pelo Santos FC. 

“Minha forma de jogar muitos já viram. Sou um zagueiro de muita imposição física, tenho minhas qualidades. Quero exaltar a qualidade dos zagueiros do Santos FC. Será uma disputa boa. Espero agregar valor ao grupo. Ajudar a equipe a conquistar coisas grandes, sendo titular ou não. Sai de um grande clube para vir para um ainda maior. Quando meu agente me mandou mensagem, falando que tinha o interesse do Santos FC e que o Falcão tinha entrado em contato com ele, eu fiquei assustado e feliz. Estava em viagem com a minha família. Vou dar o meu melhor por essa camisa”, concluiu o reforço santista. 

Messias foi apresentado pelo coordenador esportivo Falcão (Foto: Ivan Storti/ Santos FC)
Pular para o conteúdo