O Santos FC foi para a pausa da Copa América na segunda colocação do Campeonato Brasileiro. Com 20 pontos, o time comandado pelo técnico Jorge Sampaoli soma seis vitórias, dois empates e apenas uma derrota em nove jogos disputados, números que fazem o elenco do Peixe sonhar com a briga pelo título nacional.
“Brigamos diretamente pelo título, estamos a cinco pontos do líder. A gente vem jogando bem. Agora esperamos o retorno do Campeonato Brasileiro para fazer bons jogos e somar os pontos necessários. Queremos continuar brigando pelo título e lutaremos por isso até o final da competição”, disse o goleiro Everson, que confessa sentir saudades de subir a escada do vestiário de Vila Belmiro.
“Saudades de jogar jogos oficiais, ainda mais do Campeonato Brasileiro. Saudades de jogar na Vila. Esperamos voltar o mais rápido possível para voltar ao Brasileirão para dar muitas alegrias ao torcedor santista”, ressaltou.
Para evoluir este bom aproveitamento de 74%, Everson e seus companheiros treinam firme nesta intertemporada. Dos dez dias de treinos realizados durante a pausa da Copa América, seis foram em dois períodos. Disposição é o que não falta para o plantel do Alvinegro Praiano
“A gente vem treinando todos os dias e a equipe vem muito bem. O professor Pablo (Fernández/Preparador físico) cobra muito de nós. Estamos bem fisicamente. Queremos voltar prontos em forma física, técnica e taticamente para que a gente possa representar o Santos FC”, disse o motivado goleiro.
A equipe do Alvinegro Praiano volta a atuar após a pausa da Copa América no dia 13 julho contra o Bahia. A partida será realizada na Arena Fonte Nova, em Salvador-BA.
Foto: Ivan Storti/SantosFC