Vindo de uma sequência de três jogos sem derrota (contra Bahia, duas vezes, e Vasco), o Santos FC precisará passar por um grande desafio para confirmar de vez o crescimento na temporada. O Peixe recebe o rival Palmeiras neste sábado (20), às 21h, na Vila Belmiro, pela 7ª rodada do Campeonato Brasileiro de 2023.
Contratado em abril deste ano, Gabriel Inocêncio fará sua estreia em clássicos com a camisa do Peixe. Titular na equipe comandada por Odair Hellmann, o lateral-direito relembrou o embate que fez contra o rival nas finais do Paulistão deste ano, quando ainda atuava pelo Água Santa, e destacou o peso do confronto deste sábado.
“Com certeza (o clássico) tem um peso diferente, mas estou muito animado. Pude jogar contra o Palmeiras na final do Paulistão e vi a intensidade que eles colocam no campo. Tenho entrado dentro de campo todas as vezes com o sentimento de gratidão, até comento com a minha família que entro sorrindo no jogo de tanta felicidade por estar aqui vestindo essa camisa pesada. Então isso acaba me trazendo uma motivação maior e tira um pouco desse peso do clássico”, afirmou o camisa 12.
E para vencer o Palmeiras, o Santos FC precisará acabar com um incômodo tabu. Afinal, o Alvinegro Praiano não bate o rival desde 2019. Inocêncio, porém, acredita que a equipe santista não sentirá o peso dessa sequência.
“Todos aqui estão acostumados a viver esses momentos de clássico, mas será uma experiência nova para mim. Mas o nosso grupo não sente essa pressão (pelo tabu). Estamos indo leves, numa sequência sem derrotas e numa crescente boa dentro da temporada, então vamos fazer um bom jogo e buscar essa vitória. Amanhã vai ser um dos melhores jogos da minha vida e vou deixar tudo lá dentro”, concluiu Inocêncio.
(Foto: Raul Baretta/ Santos FC)