As equipes Sub-17 e Sub-15 do Santos FC jogaram rodada dupla fora de casa pela penúltima rodada da segunda fase dos campeonatos estaduais de suas categorias. Na manhã deste sábado (6), os mais velhos foram a Tanabi e venceram a equipe da casa por 2 a 0, enquanto os mais novos venceram o Botafogo, de Ribeirão Preto (SP), por 3 a 0, mantendo os 100% de aproveitamento nesta segunda fase.
No Sub-15, o Santos FC venceu o Botafogo de Ribeirão Preto por 3 a 0 jogando no Estádio Municipal José Vessi, em Cravinhos (SP). Os gols santistas foram marcados por Luca Meirelles, Pepê Fermino e João Ananias (de pênalti). Com o resultado, o Peixe se mantém na liderança do grupo 16 com cinco vitórias nos cinco jogos disputados, somando agora 15 pontos.
Comandados pelo treinador Raphael Bahia, os Meninos da Vila do Sub-15 jogaram com Vinícius Lima; Ligeiro (Guilherme Cruz), João Alencar, João Ananias e Vinícius Lira (Rafael Gonzaga); Lucas Jaime, Murillo (Ryan Gabriel) e Pepê Fermino (Yuri); João Victor (Pedro Padula), Isac (Jonathan) e Luca Meirelles.
Já na categoria Sub-17, o Peixe venceu o Tanabi por 2 a 0 com gols marcados pelos atacantes Kauan Cristtyan e Rodrigo Cezar, no Estádio Municipal Prefeito Alberto Victolo, em Tanabi (SP). Com vaga garantida na terceira fase, os Meninos da Vila somam agora onze pontos na tabela do grupo 16.
A equipe do teinador Elder Campos foi formada com Juliano Piaggi; JP Chermont, Lenin (Diego Matos), Samuel e Souza (Pedro Hian); Gustavo Henrique (Everton), Gabriel Bontempo (Arthur Manoel) e Bernardo; Eduardo Filipe; Kauan Cristtyan (Pedro Amarante) e Rodrigo Cezar (Vitor Kemuel).
No próximo sábado (13), as duas categorias, já classificadas à terceira fase, voltam a campo no CT Rei Pelé, em Santos (SP), para a rodada final desta segunda fase dos estaduais. Os mais novos duelam com o Olímpia às nove horas da manhã e serão seguidos pelos mais velhos, que recebem o Barretos, às onze horas.
(Foto: Pedro Ernesto Guerra Azevedo/Santos FC)