Equipes Sub-17 e Sub-15 do Santos FC vencem Mauaense no encerramento da primeira fase dos estaduais

O Santos FC jogou rodada dupla contra o Mauaense na manhã deste sábado (11), pela última rodada da primeira fase dos estaduais Sub-17 e Sub-15. No CT Rei Pelé, em Santos (SP), os mais velhos golearam por 5 a 0 e os mais novos por 6 a 0. Agora, os Meninos da Vila aguardam definição de datas e adversários para a próxima fase.

Nesta próxima fase dos estaduais, ambas as categorias do Peixe integrarão novos grupos, agora formados por quatro equipes. Dentro de cada um dos oito grupos de cada categoria, as equipes se enfrentam em turno e returno pra definir as duas melhor colocadas que seguem à terceira fase.

No Sub-17, o Santos FC venceu por 5 a 0, com gols marcados por Deivid (três vezes), Bernardo e João Chermont. Treinados por Elder Campos os Meninos da Vila jogaram com Juliano; Kauã Souza (João Chermont), Lenin (Eliseu), Diego e Souza; Gustavo Henrique, Bernardo (Pedro Hian) e Matheus Lima; Arthur (Eduardo Filipe), Rodrigo Cezar (Pedro Amarante) e Deivid.

Com a vitória, o Alvinegro Praiano chega a dezoito pontos e termina a primeira fase isolado na liderança de seu grupo e com vitórias sobre todos os adversários desta fase inicial. O meio campista Bernardo abriu o placar para a última goleada desta fase, em seu retorno aos onze titulares, após desconforto na coxa que lhe tirou de alguns jogos.

“Voltei bem e fiquei feliz com o gol, por poder ter ajudado a equipe. Fomos muito bem no geral. O time começou muito intenso, depois baixou um pouco, mas nos recuperamos, conseguimos a vitória e um bom resultado, 5 a 0. Nosso objetivo segue o mesmo, buscar as vitórias em todos os jogos dessa segunda fase para ir atrás do objetivo final, que é o título”, projetou o meio campista da equipe Sub-17.

Com três gols de Deivid, os Meninos da Vila garantiram a vitória e a liderança isolada no grupo 12

Já o Sub-15 do Peixe, venceu por 6 a 0 com gols de Mateus Xavier (duas vezes), Isac (duas vezes), Luca Meirelles e Murillo. A equipe comandada pelo treinador Raphael Bahia foi a campo com João Pedro; Lucas Jaime (Pietro Rian), João Alencar, João Ananias (Rafael Gonzaga) e Vinícius Lira (Breno Bissoli); Murillo, Ryan (Ligeiro) e Pepê Fermino (Isac); João Victor (Pedro Padula), Mateus Xavier e Luca Meirelles (Fernando Pradella).

Com a goleada, o Santos se classifica à próxima fase isolado na liderança do grupo 12, com 21 pontos conquistados. O atacante Isac saiu do banco de reservas para ajudar o Peixe a transformar a vitória parcial de 3 a 0 na goleada por 6 a 0. O camisa 19 foi autor de dois gols que garantiram o placar elástico sobre o único adversário que não haviam vencido na primeria fase.

“Graças a Deus saímos com a vitória e marquei dois gols. Estávamos trabalhado bem nos treinos e sabíamos que iríamos ganhar esse jogo. Temos muita confiança no grupo, com todo mundo se ajudando, saímos com a vitória”, disse o atacante do Sub-15.

(Fotos: Pedro Ernesto Guerra Azevedo/Santos FC)