Na manhã deste sábado (10), as equipes sub-15 e sub-17 fizeram bonito, e venceram suas partidas no CT Rei Pelé, em jogos válidos pelo Campeonato Paulista.
A categoria sub-15 venceu o Guarani por 2 a 0, em jogo realizado às 9 horas. Na primeira etapa, o Peixe abriu o placar aos 28 minutos, após Vinícius Lira cobrar escanteio para João Alencar marcar de cabeça. Já no segundo tempo, Mateus Xavier completou o marcador, aos 8 minutos. Comandado pelo técnico Sérgio Amaral, o time santista foi a campo com a seguinte formação: João Pedro; Ligeiro (Guilherme Cruz), João Alencar, João Ananias e Vinícius Lira (Rafael de Andrade); Lucas Jaime, Murillo (Asafe), Pepê Fermino e Jonathan; Mateus Xavier e Luca Meirelles (Murilo Martins).
Com o triunfo, a equipe segue na liderança do grupo 24 da terceira fase do estadual, com nove pontos conquistados em quatro jogos.
E em partida realizada na sequência, às 11 horas, o time sub-17 venceu o Flamengo de Guarulhos também por 2 a 0. Aos 31 minutos, Deivid recebeu cruzamento pela direita e completou de cabeça. Ainda na primeira etapa, sete minutos depois, foi a vez de Deivid cruzar para Gabriel Bontempo fazer o segundo. O técnico Élder Campos mandou a campo a seguinte escalação: Rodrigo Falcão; Netinho, Diego Matos, Samuel e Souza; Gustavo Henrique (Dudu), Gabriel Bontempo (Kenay), Lucas Yan (Everton) e Rodrigo Cézar (Pedro Amarante); Bernardo (Kauan Cristtyan) e Deivid.
A vitória recoloca o Peixe na liderança do grupo 24 da terceira fase do estadual. São sete pontos conquistados em quatro jogos disputados.
A categoria sub-17 do Peixe volta a campo na próxima quarta-feira (14), quando recebe a Chapecoense no CT Rei Pelé, pela sétima rodada do Campeonato Brasileiro, em confronto marcado para as 15 horas.
Pelos estaduais sub-15 e sub-17, o Santos FC joga fora de casa, na manhã do próximo sábado (17). Às nove horas da manhã, os mais novos enfrentam a União Barbarense, em Santa Bárbara D’Oeste (SP) e em seguida, às onze horas, é a vez dos mais velhos duelarem contra o ECUS, em Suzano (SP).
(Fotos: Pedro Ernesto Guerra Azevedo/Santos FC)